Mato Grosso

Bombeiros controlam incêndio em depósito comercial e evitam propagação do fogo

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (08.06), um incêndio de grandes proporções em um barracão utilizado como depósito comercial, no bairro Chácara das Uvas, em Campo Verde (a 133 km de Cuiabá).

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência na Rua Minuano. Ao chegar no local, identificou que o foco do incêndio estava nos fundos do barracão, em uma área de difícil acesso devido ao grande acúmulo de materiais combustíveis.

Após o desligamento da rede elétrica, os bombeiros iniciaram imediatamente o combate às chamas. Em razão da rápida evolução do fogo e da elevada carga de incêndio existente no local, foi necessário solicitar reforço operacional, com o envio de uma segunda viatura e uma equipe adicional.

A operação contou ainda com o apoio de caminhões-pipa da Prefeitura de Campo Verde, de propriedades rurais da região e de uma algodoeira. Aproximadamente 200 mil litros de água foram empregados para o controle e a extinção do incêndio.

Leia mais:  PM prende dupla responsável por golpes virtuais, tráfico de drogas e associação criminosa

Após a contenção das chamas, as equipes realizaram um extenso trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e prevenir possíveis reignições.

Apesar da gravidade da ocorrência, cerca de 4 mil metros quadrados foram preservados pela atuação dos bombeiros militares.

Os responsáveis pelo imóvel foram orientados a realizar uma avaliação técnica da estrutura antes de qualquer reocupação do espaço. Não houve registro de vítimas.

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  Cavalaria da PM detém duas pessoas e apreende 40 porções de cocaína

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana