Mato Grosso

Bombeiros socorrem criança com anzol preso na região da pálpebra

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na segunda-feira (18.5), uma criança ferida por anzol de pesca no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada para prestar atendimento à vítima, que estava em uma área próxima a uma lagoa onde outras crianças realizavam atividade de pesca.

Ao chegar no local, os bombeiros realizaram a análise primária da vítima e constataram que a criança estava consciente e orientada, com um anzol ficou fisgado na região da pálpebra, próximo ao supercílio da criança. Segundo informações repassadas no local, uma das crianças realizou o arremesso do anzol e acabou atingindo a vítima.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo curativos e a proteção da região ocular, a fim de evitar maiores danos à visão. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde permaneceu sob cuidados médicos para a remoção do anzol e demais procedimentos necessários.

Leia mais:  Mais 1,5 mil atletas participam da 5ª Corrida de Combate ao Trabalho Escravo em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre vítima após caminhão cair em córrego

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na segunda-feira (18.5), uma vítima de acidente na BR-174, após um caminhão sair da pista e cair em um curso d’água sob uma ponte, nas proximidades de Juína (a 730 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 21h56 pela Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o veículo parcialmente submerso no rio, em uma área de difícil acesso.

A vítima, um homem de 73 anos, já havia sido retirada da cabine pelos policiais que atenderam inicialmente à ocorrência, devido ao risco iminente de afogamento. O motorista permaneceu sobre o baú do caminhão até a chegada das equipes de resgate.

Durante a avaliação, os socorristas constataram que a vítima apresentava ferimento na região da cabeça, escoriações pelo corpo, fragmentos de vidro presos à pele, dores na região cervical e episódios de confusão mental.

Leia mais:  Governo de MT moderniza forças de segurança e apreende 15 mil armas ilegais

Os bombeiros realizaram o gerenciamento dos riscos no local, incluindo o desligamento do sistema elétrico do caminhão, além da estabilização cervical e imobilização da vítima em prancha rígida. Em seguida, os militares efetuaram a retirada da vítima utilizando técnicas de salvamento terrestre e descida assistida, devido às dificuldades de acesso ao local do acidente.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada até a rodovia, onde ficou sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo posteriormente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.

O CBMMT não possui informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana