Cuiabá

Câmara aprova moção de apoio à megaoperação policial contra o crime organizado no Rio

Publicado

Antoniel Pontes | Assessoria do vereador Ranalli 
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (4), uma moção de apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e às forças de segurança fluminenses, em reconhecimento às ações de enfrentamento ao crime organizado. A proposta, apresentada pelo vereador Ranalli, recebeu 14 votos favoráveis.
“Aprovamos aqui na Câmara essa moção porque em Cuiabá já homenageamos a polícia que enfrenta a criminalidade com firmeza. Com essa moção de apoio, reafirmamos nosso respaldo irrestrito ao governador, ao secretário e a todas as forças policiais do Rio de Janeiro que, em uma operação brilhante, eliminaram 115 criminosos”, declarou o parlamentar.
Ranalli também criticou a falta de colaboração do governo federal nas ações de combate ao tráfico. “O governador do Rio pediu apoio ao governo federal por meio de ofícios, mas teve o pedido negado nas operações contra o tráfico”, afirmou.
A moção destaca o “compromisso inabalável” do governador Cláudio Castro com a segurança pública e sua dedicação em fortalecer as polícias militar e civil na proteção da população. O documento cita a megaoperação realizada no dia 28 nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes e resultou em 121 mortes, entre elas quatro policiais.
O vereador lamentou as mortes dos agentes da segurança durante o confronto e classificou a operação como exemplo de “bravura e sacrifício em prol da paz social”.
A moção reconhece ainda a liderança do governador e das forças policiais na manutenção da ordem em áreas dominadas por facções criminosas, destacando que o governo fluminense tem priorizado a efetividade da lei “mesmo diante da ausência de suporte federal”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Estudantes de Cuiabá participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Conexão de gerações promove encontro entre crianças e idosos durante as férias escolares em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, realiza nos dias 10 e 17 de julho a ação Conexão de Gerações: Encontro Intergeracional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa reunirá aproximadamente 600 participantes, entre crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), idosos dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) e equipes técnicas da Proteção Social Básica.

Nesta sexta-feira (10), as atividades ocorrerão simultaneamente no CCI João Guerreiro, com a participação dos usuários dos CRAS Tijucal, Nova Esperança, Osmar Cabral e Pedra 90, e no CCI Aidee Pereira, reunindo participantes dos CRAS Planalto, Doutor Fábio e Getúlio Vargas. Já no dia 17 de julho, os encontros serão realizados no CCI Padre Firmo, com os CRAS Dom Aquino, Pedregal, Praeiro e Araçá, e no CCI Maria Ignês, que receberá crianças dos CRAS Novo Colorado, CPA e Jardim União. As atividades serão desenvolvidas das 8h30 às 15h.

Leia mais:  Por 5x2, TCE-MT aprova contas de 2022 da Prefeitura de Cuiabá e destaca esforço na Saúde durante a pandemia

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destaca que a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania e da inclusão social. A iniciativa está alinhada aos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Mais do que um momento de lazer, o Conexão de Gerações cria oportunidades para que crianças e idosos aprendam uns com os outros, compartilhem experiências e construam vínculos afetivos. É uma iniciativa que fortalece a convivência comunitária, estimula o respeito entre as gerações e valoriza o papel de cada participante na sociedade”, afirma a secretária.

A programação contará com acolhida, dinâmicas de integração, oficinas, almoço coletivo, mini gincana intergeracional, contação de histórias e brincadeiras tradicionais compartilhadas pelos idosos, proporcionando momentos de aprendizado, diversão e resgate da cultura popular. Ao longo do dia, crianças e idosos participarão de atividades socioeducativas, culturais e recreativas, promovendo a troca de experiências, o respeito mútuo e a valorização da história de vida dos participantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana