Cuiabá

Câmara de Cuiabá retoma feira dedicada a expositoras mulheres

Publicado

24/03/2025
Câmara de Cuiabá retoma feira dedicada a expositoras mulheres

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Artesanato e gastronomia marcam a retomada da feira cultural da Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (25). Dedicada às mulheres, a feira foi intitulada “Mãos Cuiabanas” e terá 30 expositoras, que apresentarão o melhor da culinária e artesanato regional. O encontro ocorrerá na Praça Moreira Cabral, das 9h às 17h.
Por iniciativa da presidente Paula Calil (PL), o evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá. A coordenadora da Sala da Mulher, Maíra Scardelai, reforça o convite e destaca esse retorno como uma forma de aproximar cada vez mais o cidadão da Casa de Leis.
“A retomada dessa feira nesta data tem o objetivo de aproximar a população da Câmara. Como teremos sessão, o cidadão poderá apreciar a feira e participar dos debates em Plenário. Convido a sociedade a participar e prestigiar o talento das nossas artistas locais”, disse Maíra.&nbsp
A feira será realizada uma vez por mês, sempre em dias de sessões. As inscrições estão abertas para quem deseja expor seus trabalhos gastronômicos e artesanais, gratuitamente. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 98150-8385.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Mães do Executivo Municipal de Cuiabá são homenageadas em evento organizado pela Secretaria de Gestão

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros

Publicado

O prefeito Abilio Brunini anunciou neste sábado (13) a ampliação da estrutura preparada pela Prefeitura de Cuiabá para a transmissão dos próximos jogos da Seleção Brasileira. A declaração foi feita durante as comemorações realizadas na Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco e na Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedoras do concurso “Minha Rua Show de Bola”.

O anúncio ocorreu diante de centenas de moradores que acompanharam a partida entre Brasil e Marrocos em um grande evento comunitário que reuniu famílias, crianças e torcedores em um ambiente marcado pela decoração temática, gastronomia regional e espírito de união.

Segundo o prefeito, os próximos jogos da Seleção contarão com quatro telões instalados pela Prefeitura, ampliando o alcance da iniciativa e permitindo que mais bairros possam participar das transmissões.

“Nos próximos jogos teremos quatro telões para que mais pessoas possam participar dessa festa”.

Acompanhado da primeira-dama Samantha Iris, Abilio participou da programação no Parque Amperco, conversou com moradores e destacou a importância de ações que incentivem a convivência comunitária.

Leia mais:  Baixinha Giraldelli defende transparência na aplicação de empréstimo em Cuiabá

O anúncio foi feito justamente na rua que conquistou o primeiro lugar no concurso “Minha Rua Show de Bola”, iniciativa criada pela Prefeitura de Cuiabá para resgatar a tradição das ruas decoradas durante os jogos da Seleção Brasileira e estimular a participação popular nos bairros.

A Rua Cáceres se transformou em um verdadeiro ponto de encontro para a comunidade neste sábado. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local ao longo do dia para acompanhar a partida da Seleção Brasileira.

O “Minha Rua Show de Bola” foi idealizado pela Prefeitura de Cuiabá para incentivar a criatividade dos moradores e fortalecer os laços entre as comunidades durante os jogos da Seleção Brasileira.

As ruas inscritas são avaliadas por uma comissão que considera critérios como decoração, participação dos moradores, organização, originalidade e engajamento comunitário.

A proposta busca resgatar uma tradição que marcou gerações de brasileiros, quando vizinhos se reuniam para enfeitar as ruas, assistir aos jogos e celebrar juntos.

Com a ampliação anunciada, a expectativa é que um número maior de bairros seja contemplado nas próximas transmissões, fortalecendo o caráter popular da iniciativa e ampliando os espaços de convivência entre os moradores da capital.

Leia mais:  Tribunas do Legislativo: Câmara homenageia jovem atleta e celebra o Siriri cuiabano

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana