Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público

Publicado

O 1º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro traz ao palco do Cine Teatro Cuiabá espetáculos com temáticas para todos os públicos, a partir desta quinta-feira (30.01), às 19h30. As apresentações são gratuitas e seguem até dia 01 de abril, incluindo peças, minidocumentário em homenagem ao artista homenageado e palestra.

Os espetáculos produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas foram selecionados via edital. O evento, que tem o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, é realizado pela Associação Cultural Cena Onze com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“O festival fortalece o teatro na medida em que fomenta a criação e a produção artística regional, além de contribuir para a troca de experiências entre os artistas e promover o acesso das artes cênicas para a população”, destaca o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.Além de apresentações artísticas, a programação inclui a exibição de um minidocumentário sobre a vida e obra de Luiz Carlos Ribeiro, artista homenageado no festival. Haverá também uma exposição no foyer do Cine Teatro Cuiabá com fotos, adereços, figurinos e cenários das peças que ele escreveu, dirigiu e atuou.

Leia mais:  Servidores públicos realizam baile de carnaval para pacientes da Associação Pestalozzi de Cuiabá

“O 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro é uma homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que tem o trabalho reconhecido em todo país e é uma referência em Mato Grosso. Ele nos deixou em 2018, e, além de artista, foi professor da MT Escola de Teatro, advogado e lutou contra a ditadura militar. Tive o privilégio de ser seu amigo e trabalhar junto com ele”, explica o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Os ingressos são gratuitos e pode ser retirados AQUI.

Serviço

O Cine Teatro Cuiabá é um espaço cultural da Secel e funciona em gestão compartilhada com a Associação Cultural Cena Onze. Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro de Cuiabá.

Confira a programação: http://cineteatrocuiaba.org.br/novidades/programacao-completa-do-1-festival-de-teatro-luiz-carlos-ribeiro

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Campanha do Indea para atualização de rebanho começa nesta quarta-feira (1º)

Publicado

Começa nesta quarta-feira (01.05) a campanha estadual de atualização de rebanho, realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). Até o dia 06 de junho, produtores comerciais de bovinos, bubalinos, suínos e aves terão, obrigatoriamente, que informar ao Indea os dados detalhados dos rebanhos e das propriedades rurais.

O produtor rural poderá fazer a comunicação pelo módulo do produtor, ou presencialmente em qualquer unidade do Indea ou postos avançados. No site da autarquia, em Sanidade Animal, é possível encontrar outras informações sobre a campanha.

Para ter acesso ao módulo do produtor, o interessado deve requerer o cadastro em alguma unidade do Indea, e assinar o Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Informatizado. No site, na seção Sanidade Animal – Atendimento não Presencial, é possível acessar o referido termo.

O produtor rural que não realizar a atualização do seu rebanho até o dia 08 de maio ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), exceto se o animal for para abate. A não comunicação de estoque de rebanho resultará em multa única de 27 Unidade de Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor monetário é de R$ 6.383,00.

Leia mais:  Polícia Militar, Gefron e PF apreendem 39 tabletes de cocaína avaliados em R$ 750 mil

Durante a comunicação, o produtor rural que possui bovinos e bubalinos sob sua responsabilidade poderá também registrar a marca a ferro.

A presidente do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida, reforça a importância do produtor rural aderir a campanha, já que os dados apresentados servem de espelho para que o Governo do Estado possa planejar as futuras ações operacionais dos serviços veterinários oficiais.

Na última campanha realizada pelo Indea, em novembro de 2023, houve o registro de 26.441 estabelecimentos rurais. Além disso a existência de 34,1 milhões de bovinos,  56,5 milhões de peixes, 33,2 milhões de aves comerciais, 1,6 milhão de suínos tecnificados e 450 mil equinos.
 

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana