Policial

Combate ao Tráfico de Drogas em Mato Grosso

Publicado

No dia 14 de outubro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma série de ações em Mato Grosso, culminando em apreensões expressivas de drogas e armamentos.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h50, quando uma equipe da PRF recebeu informações sobre uma suspeita de tráfico de drogas em um veículo, cor branca. A  equipe seguiu até o km 210 onde abordou o veículo suspeito.

Durante a abordagem, o condutor apresentou comportamento nervoso e relatou estar viajando de Cuiabá-MT para Barra do Garças-MT. Ele admitiu ser usuário de cocaína, justificando sua agitação. Ao vistoriar a bagagem, foram encontrados 5 tabletes de cloridrato de cocaína.

Em decorrência dos fatos, o infrator foi preso em flagrante e conduzido à unidade da PRF em Barra do Garças. Em uma inspeção mais detalhada, foram descobertos mais 20 tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 26,05 kg de cocaína. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Na mesma data, às 21h37, uma equipe da PRF estava em fiscalização no km 495 da BR 364, em Jangada/MT, quando deu ordem de parada a um veículo. Durante a fiscalização no veículo, foi encontrada uma mochila contendo 13 tabletes de Skunk.O infrator foi encaminhado à Polícia Federal em Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende envolvidos em homicídio em Alto Araguaia

No dia seguinte, 15 de outubro, às 6h57, a PRF recebeu uma denúncia sobre um motorista de caminhão que teria disparado contra um transeunte no distrito de Primaverinha, em Sorriso-MT.

A equipe se posicionou no km 733 da BR 163 e, ao identificar o veículo, realizou a abordagem. O motorista alegou ter efetuado disparos em advertência após ser atacado.
Durante a busca, foi encontrada uma arma de fogo e, em caixas no interior do caminhão, 56 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 57,5 kg da substância.

O motorista foi preso por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, sendo encaminhado à Polícia Judiciária de Sorriso.

Essas operações evidenciam a atuação firme da PRF no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas rodovias em Mato Grosso, reafirmando o compromisso da instituição com a segurança pública.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende homem que agrediu e ameaçou esposa com arma de fogo

Publicado

Policiais militares do 26º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (5.6), em Nova Mutum. O suspeito foi detido em flagrante após agredir e ameaçar a esposa com um revólver.

As equipes do 26º BPM foram acionadas, por volta de 2h45, para uma denúncia de violência doméstica em uma residência. No endereço informado, os militares fizeram contato com a vítima, de 28 anos, que relatou ter sido agredida fisicamente pelo seu esposo após o casal retornar de um bar.

Ainda em relato, a mulher disse que, ainda no bar, o casal iniciou uma discussão por motivos de ciúmes. Na chegada da residência, a briga continuou e o suspeito pegou um revólver e fez ameaças de morte contra a vítima. Ela contou também que conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar, momento em que o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Diante das informações do caso e com as características do suspeito, os militares iniciaram rondas pela cidade e rapidamente encontraram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda Fan 160, apresentando sinais de embriaguez.

Leia mais:  Polícia Civil localiza "cemitério" do tráfico em Confresa

O homem foi detido e retornou com a PM até a residência. No local, ele apresentou o revólver de calibre 38, que estava escondido no telhado do imóvel. Ainda nas buscas na casa, os militares apreenderam duas espingardas e munições para o armamento.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de Nova Mutum, com o material apreendido, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as outras providências pertinentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana