Política Nacional

Comissão ouve ministro de Minas e Energia na próxima quarta-feira

Publicado

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados recebe, na próxima quarta-feira (11), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ele virá falar aos deputados sobre as prioridades da pasta para este ano.

Alexandre Silveira deverá apresentar e esclarecer temas relacionados às políticas e às ações conduzidas pelo ministério.

A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 14.

Da Redação – MB

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão aprova salário integral para agentes da segurança reformados por invalidez
publicidade

Política Nacional

Jayme Campos defende educação de qualidade

Publicado

Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (19), o senador Jayme Campos (União-MT) defendeu a soma de esforçcos por uma educação de qualidade. O senador disse que a defesa da educação deveria estar acima de qualquer ideologia. De acordo com o senador, a educação é o principal instrumento de transformação da sociedade.

— É a educação que amplia oportunidades, reduz desigualdades, promove cidadania e prepara futuras gerações para o mundo contemporâneo — declarou.

Jayme Campos defendeu uma melhor administração dos recursos e maior valorização dos profissionais da educação. Para o senador, é preciso também mais investimentos no ensino integral. Ele citou que em seu estado, Mato Grosso, apenas 14% das escolas de ensino médio funcionam em tempo integral.

— A educação é a chave da prosperidade de qualquer povo e de qualquer nação. Não existe país desenvolvido sem investimento em educação. Investir em educação não é gasto, é construir o futuro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Leia mais:  Plenário vota prorrogação de benefício tributário a equipamentos inteligentes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana