Como é o novo terminal super VIP do BTG Pactual em Guarulhos
Começa a funcionar em dezembro o novo – e exclusivo – Terminal BTG Pactual do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O espaço, que passou a receber reservas de clientes do banco no final de outubro e abriu as vendas para o público geral no último dia 4, garante escapar das filas e deslocamentos dentro do aeroporto, além de oferecer uma experiência de luxo na espera do voo, que inclui até pratos assinados pelo chef Ivan Ralston, do Tuju, eleito chef do ano na premiação COMER & BEBER DE 2024 .
O novo terminal ultra VIP é o primeiro do gênero na América Latina, e se inspira em projetos semelhantes que já existem em solo estrangeiro, em lugares como Dubai e Los Angeles, onde a operação ajuda os famosos a escapar do assédio de fãs e fotógrafos.
Atrações do espaço
São 2,4 mil metros quadrados de área construída com espaço para expansão futura, conforme a demanda. Em um primeiro momento, o Terminal BTG Pactual vai primar pela exclusividade: um máximo de 14 pessoas serão atendidas por hora , com direito a serviço de concierge para realização do check-in, restaurante e drinks – estes, assinados por Ricardo Miyazaki, nome à frente do The Punch Bar e premiado como melhor bartender de São Paulo.
Além do conforto no aguardo do voo, o grande diferencial do espaço é garantir que os VIPs que frequentam o terminal possam realizar todos os procedimentos alfandegários, imigratórios e de segurança sem precisar acessar as áreas “normais” do aeroporto. O terminal conta com seu próprio posto da Polícia Federal e quatro máquinas de raio X próprias.
Continua após a publicidade
Como reservar um lugar no terminal
As reservas para o público em geral estão abertas desde 4 de novembro, com os primeiros voos atendidos a partir de dezembro, mas por enquanto há limitações: até o final do ano, o terminal opera somente das 17h à meia-noite e para embarques internacionais. A expansão dos horários e tipos de voos deve ocorrer em 2025, quando se espera que o terminal esteja operacional 24 horas por dia e inclusive para trechos domésticos.
Para quem deseja uma reserva, também é preciso ficar atento ao prazo de pelo menos 72 horas de antecedência em relação ao voo. Qualquer pessoa pode usufruir do serviço, desde que pague uma tarifa de US$ 590 para acessar o terminal (para embarques e desembarques nacionais, ainda não iniciados, a previsão é de que o valor parta de US$ 375).
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter
O Ministério do Turismo realiza nesta quarta-feira (29), em Estrela (RS), atendimento técnico sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
A partir das 9h, na Câmara Municipal de Estrela, empreendedores, gestores públicos e profissionais do setor poderão tirar dúvidas sobre ações da pasta. A iniciativa contará com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, que atenderá a imprensa pela manhã.
Durante o evento, as equipes técnicas do Ministério prestarão atendimento individual aos participantes.
Serviço
Evento: Atendimento técnico do Fungetur e Cadastur
Data: Quarta-feira, 29 de julho de 2026
10h: Cerimônia com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
Coletiva de Imprensa: 9h
Das 9h às 16h: Atendimentos das equipes do Ministério
Local: Câmara Municipal de Estrela – Rua Dr. Tostes, 51, Centro, Estrela (RS)
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.