Diamantino

Conheça a Rainha e Princesas da ExpoDiamantino 2025

Publicado

Na noite do último sábado (06.09), o Parque de Exposições Serafim Adalberto Ticianeli recebeu famílias inteiras para prestigiar o retorno do concurso que escolheu a Rainha e as Princesas da ExpoDiamantino 2025. O evento, realizado pela Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a WP Produções, marcou a retomada de uma tradição cultural que valoriza a beleza, a garra e a identidade da mulher diamantinense.

O desfile contou com a participação de dez candidatas, representando seus bairros e comunidades rurais do município, sendo Ana Júlya de Souza, 19 anos, Bairro Novo Diamantino, Isadora Miranda, 17 anos, Bairro Jardim Alvorada, Elanir Conte, 25 anos, Bairro Bom Jesus, Ivethriz Paloma, 28 anos, Bairro Buriti, Daniela Cristina da Silva Kuss, 27 anos, Bairro Buriti, Ana Julia Moraes, 22 anos, Assentamento Caeté, Victória Carolo, 16 anos, Bairro São Benedito, Adressa Laine, 19 anos, Bairro Progresso e Kauaine Vitoria Ferreira da Silva, 16 anos, Fazenda Boa Esperança, Sumidouro.

O evento, que contou com grande participação da comunidade diamantinense, também foi uma oportunidade de valorizar a economia local, através dos feirantes e empreendedores, que puderam comercializar seus produtos na praça de alimentação.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino intensifica ações de combate a incêndios no município

Após a avaliação dos jurados e com a torcida do público presente, o título de Rainha da ExpoDiamantino 2025 ficou com Kauaine Vitória Ferreira da Silva, da Fazenda Boa Esperança. O posto de 1ª Princesa foi conquistado por Ana Júlia Morais dos Santos, do Assentamento Caeté, enquanto Ana Júlia de Souza Corrêa, moradora do Novo Diamantino, foi eleita 2ª Princesa.

O vice-prefeito e presidente da comissão organizadora, Antônio Martins Teixeira, destacou a importância de resgatar o concurso tradicional no município.

“Quero parabenizar a todas as candidatas que participaram deste momento tão especial. A retomada desse concurso, por orientação do prefeito Chico Mendes, é a prova de que nossa gestão valoriza a tradição e a cultura local. Agradeço também a todos os organizadores e às famílias que vieram prestigiar.”

A secretária de Cultura e Turismo, Sandra Baierle, reforçou o caráter cultural e simbólico do evento.

“A ExpoDiamantino é uma festa que une tradição, agro e cultura. Esse concurso representa a beleza e a identidade da nossa gente, e tenho certeza de que a Rainha e as Princesas eleitas serão embaixadoras deste espírito durante a feira.”

Leia mais:  Mutirão "Construindo Melhorias" leva serviços gratuitos à comunidade de Deciolândia nesta quinta-feira (23.04)

Em seu discurso, a Rainha eleita, Kauaine Vitória Ferreira da Silva, expressou gratidão pelo reconhecimento.

“Estou muito feliz por realizar o sonho de ser Rainha da maior festa do nosso município. Esse título é uma grande responsabilidade e vou representá-lo com todo carinho e dedicação durante a ExpoDiamantino.”

O evento também contou com a presença de secretários municipais, vereadores Michele Carrasco, Édes Franciscato Béia, Gonçalina Souza e Monizze Costa, além das Rainhas e Princesas da Expo Nova Mutum 2025.

A programação contou ainda com o show da dupla Samyla e Gabriel.

A ExpoDiamantino 2025 será realizada de 17 a 20 de setembro, em comemoração aos 297 anos de Diamantino. A programação contará com grandes shows nacionais e regionais, incluindo Cezar e Paulinho, Fred e Fabrício, Humberto e Ronaldo e Maiara & Maraísa, todos com entrada gratuita.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Publicado

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia mais:  Mutirão "Construindo Melhorias" leva serviços e atendimentos ao bairro Deciolândia em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana