Diamantino

Copa LMF 2026 Taça dos Poderes entra no terceiro dia com 48 equipes em Diamantino

Publicado

A Copa LMF 2026 Taça dos Poderes de Futsal segue em andamento neste domingo (22.03), marcando o terceiro dia de competição em Diamantino. Ao todo, 48 equipes participam do torneio, que reúne mais de 600 atletas nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, promovendo o desenvolvimento do esporte de base e a integração entre municípios.

Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Liga Mato-grossense de Futsal e com apoio da Câmara Municipal, a competição acontece no Ginásio Poliesportivo do bairro Buriti e também no Ginásio Delvair Vieira da Costa, em Novo Diamantino.

Equipes de diversas cidades participam da disputa, entre elas Diamantino, Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Sapezal, Rosário Oeste, Juruena e Vilhena (RO), fortalecendo o intercâmbio esportivo e incentivando a prática do futsal entre crianças e adolescentes.

Além do impacto esportivo, o evento também movimenta a economia local, abrindo espaço para que empreendedores individuais comercializem alimentos e produtos, gerando renda extra com o grande fluxo de pessoas que circulam pelos ginásios durante os jogos.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino participa de missão técnica internacional sobre planejamento urbano e inovação

O vice-prefeito, Antônio Martins, destacou a importância do evento para o município.

“O esporte é uma ferramenta fundamental de transformação social. Receber essas equipes em Diamantino reforça o protagonismo do município na promoção de iniciativas que incentivam a juventude e ampliam as oportunidades por meio do esporte.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o trabalho da equipe na realização da competição.

“É um trabalho construído com muito planejamento e dedicação. Conseguimos reunir um grande número de equipes e proporcionar uma estrutura adequada para atletas, comissões e torcedores, fortalecendo o esporte de base no município.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ranielli Lima, reforçou o apoio do Legislativo às ações esportivas.

“A Câmara é parceira de iniciativas que promovem o desenvolvimento social e esportivo. Esse evento mostra o quanto investir no esporte é investir no futuro das nossas crianças e adolescentes.”

Niedes de Oliveira, atleta da equipe Sesi de Várzea Grande, destacou a organização da competição.

“O evento está bem organizado, fomos bem recebidos pela equipe da secretaria, com alojamento e alimentação de qualidade. Os organizadores estão de parabéns.”

Leia mais:  ExpoDiamantino 2025 encerra com recorde de público e consolida força econômica e cultural de Diamantino

Roldon Fogaça, morador de Juruena que acompanha o filho na competição, e também elogiou a estrutura.

“Eventos assim são importantes porque envolvem as crianças. Diamantino está de parabéns pela organização, acolhimento e qualidade oferecida aos atletas.”

A programação segue neste domingo até as 15h30, com partidas decisivas, e a cerimônia de premiação está prevista para às 16h, no Ginásio Poliesportivo do bairro Buriti.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Confira a programação da semana em comemoração aos 298 anos de Diamantino

Publicado

O Município celebra aniversário com atividades culturais, esportivas, sociais e religiosas, além de três noites de shows gratuitos entre os dias 17 e 19.

A Prefeitura de Diamantino preparou uma programação especial para celebrar os 298 anos de emancipação política e administrativa do município, comemorados no dia 18 de setembro. Nesta semana, a população poderá participar de atividades culturais, esportivas, sociais e religiosas, além de três noites de shows com entrada gratuita.

As principais comemorações acontecem entre os dias 17 e 19 de setembro. No palco, as atrações nacionais serão Hugo Henrique, no dia 17; o cantor gospel Davi Sacer, no dia 18; e a dupla Thaeme e Thiago, no dia 19.

O prefeito, Chico Mendes, destacou a importância da data e convidou a população para participar das comemorações.

“Diamantino chega aos 298 anos com uma história construída por muitas mãos e por gerações que ajudaram a transformar o nosso município. Preparamos uma programação para celebrar essa trajetória, valorizar a nossa cultura e proporcionar momentos de confraternização para as famílias. Quero convidar toda a população para participar conosco.”

Nesta segunda-feira (14.09), tem início o 3º JEUU – Jogos Universitários da UNEMAT, com programação a partir das 19h30, na Praça do Bairro São Benedito e na Praça do Bairro da Ponte. As atividades seguem até o dia 17 de setembro.

Na terça-feira (15.09), a programação conta com a entrega de óculos aos pacientes atendidos pela carreta Sesc Saúde Visão, na Escola Municipal Elza Martins de Queiroz de Oliveira.

Leia mais:  Diamantino inicia vacinação contra a bronquiolite em gestantes

Na quarta-feira (16.09), a partir das 08h, será realizado o Mutirão “Construindo Melhorias”, no Assentamento Rural Bojuí, com atendimentos e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. Às 15h30, acontece a entrega de títulos da Regularização Fundiária Urbana (REURB).

Ainda na quarta-feira, às 18h30, será realizada a entrega de Títulos de Cidadão Diamantinense, promovida pela Câmara Municipal de Diamantino, no Sest Senat, no Novo Diamantino.

Na quinta-feira (17.09), das 07h às 12h, acontece o Festival de Cultura Sest Senat, na Avenida Gilmar Mendes, no Novo Diamantino. Às 14h, será realizado por meio da Secretaria de Fazenda, o sorteio do IPTU Premiado 2026, com transmissão ao vivo pelo Instagram oficial da Prefeitura de Diamantino, @prefeituradiamantinooficial.

Também na quinta-feira, às 14h, acontece a gincana com os idosos do Grupo Viver Legal, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, na Avenida das Palmeiras, bairro Novo Diamantino.

À noite, começam as principais comemorações do aniversário, com apresentações do DJ Beto Bolinha, às 20h, e de Luiz Lima, às 21h, além do show nacional do cantor Hugo Henrique. Na madrugada do dia 18, Marina Risonho se apresenta à 01h30.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino participa de missão técnica internacional sobre planejamento urbano e inovação

Na sexta-feira (18.09), data em que Diamantino completa 298 anos, a programação começa às 05h, com o tradicional Chá com Bolo, na Praça Major Caetano Dias. Às 07h30, será celebrada a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, e, às 12h, acontece a Queima do Alho, no Parque de Exposições Serafim Adalberto Ticianeli.

Ainda no dia 18, acontece a Marcha para Jesus, com concentração a partir das 15h30, na Avenida das Palmeiras, em frente à United, seguindo até a Praça do Bairro Buriti. À noite, às 19h, haverá apresentação do Ministério Gospel de Diamantino e, às 20h, show nacional com o cantor gospel Davi Sacer.

No sábado (19.09), as comemorações continuam com atrações musicais na Praça do Ginásio Poliesportivo do Bairro Buriti. A Gurizada do Pagode se apresenta às 21h, seguida do show nacional da dupla Thaeme e Thiago, às 23h30. Já na madrugada de domingo, dia 20, o DJ Beto Bolinha se apresenta à 01h30.

No domingo (20.09), acontece o encerramento do 3º Diamantchê, no Parque de Exposições Serafim Adalberto Ticianeli (CTG 18 de Setembro), com Cavalgada, às 8h, seguida da Missa Crioula, às 9h, e almoço, às 11h30. A partir das 14h, a programação continua com apresentações culturais e tarde dançante.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana