Esportes

Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Publicado

O Corinthians sofreu um duro revés neste domingo, sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0 em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Galeano, garantindo uma importante vitória para o Vozão e aprofundando a crise corintiana no campeonato.

Com o resultado, o Timão amargou sua segunda derrota consecutiva e foi ultrapassado na tabela, caindo para a 13ª colocação. A equipe cearense, por sua vez, subiu na classificação, respirando na competição.

O jogo

O Corinthians iniciou o confronto com intensidade, buscando o gol desde os primeiros minutos. Aos 14, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme, exigindo uma defesa espetacular do goleiro Bruno Ferreira, que evitou o que seria o primeiro gol corintiano.

Pouco depois, aos 20 minutos, Gustavo Henrique balançou as redes. Após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, o zagueiro finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Contudo, a alegria alvinegra foi breve, pois a jogada foi anulada devido a impedimento de Matheus Bidu no início do lance.

Apesar da pressão inicial do Corinthians, o Ceará soube aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. Aos 29 minutos, Dieguinho arriscou um chute de longa distância após um erro na saída de bola da defesa corintiana, forçando o goleiro Felipe Longo a fazer uma grande defesa.

Leia mais:  Fluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão

Dois minutos depois, o Vozão não perdoou. Em um contra-ataque rápido e bem articulado, Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na medida para Galeano, que finalizou de primeira, no cantinho, abrindo o placar para os visitantes e silenciando a Neo Química Arena.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com outra postura, mais agressiva e determinado a buscar o empate. Logo aos oito minutos, Matheuzinho serviu Memphis Depay, que finalizou dentro da área, mas foi travado no último instante pela zaga do Ceará.

O técnico Dorival Júnior tentou mudar o panorama da partida com substituições ofensivas, colocando Gui Negão no lugar de Memphis Depay e Romero na vaga de Breno Bidon. Posteriormente, Talles Magno também entrou em campo, substituindo Matheus Bidon. No entanto, mesmo com as mudanças e a pressão corintiana, o sólido sistema defensivo do Ceará se manteve inabalável, garantindo a importante vitória fora de casa. O Vozão ainda teve uma chance para ampliar nos minutos finais, com Paulo Baya, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Felipe Longo evitou um placar ainda mais elástico.

Leia mais:  Palmeiras vence o Sport por 3 a 0 e retoma a vice-liderança do Brasileirão 

Próximos desafios

O Corinthians terá pela frente um clássico. No dia 20 de novembro, recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília), em um jogo crucial para suas pretensões no campeonato. No mesmo dia, o Ceará enfrentará o Internacional na Arena Castelão, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 CEARÁ

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 9 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 39.926 torcedores

Arbitragem:

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)

Cartões Amarelos:

  • Ceará: Fabiano Souza, Pedro Henrique, Dieguinho, Vinícius Zanocelo, Willian Machado, Rafael Ramos, Lourenço
  • Corinthians: Rodrigo Garro Cartões Vermelhos: Nenhum

Gol:

  • Ceará: Galeano, aos 31 minutos do 1º tempo

CORINTHIANS: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon (Romero), Rodrigo Garro e Dieguinho; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo e Lucas Mugni (Paulo Baya); Matheus Bahia (Nicolas), Galeano (Richardson) e Pedro Henrique (Fernandinho).Técnico: Léo Condé

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores

Publicado

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, a definição do confronto ficou para a partida de volta, no Maracanã.

O time que vencer o segundo jogo, independentemente do placar, avançará às quartas de final. Caso as equipes voltem a empatar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O jogo

O Cruzeiro teve a primeira oportunidade clara da partida. Wesley recebeu cruzamento de Arroyo e apareceu livre nas costas de Emerson Royal, dentro da área. O atacante, porém, tentou finalizar de peito e mandou a bola por cima do gol defendido por Rossi.

Ainda no primeiro tempo, um choque entre Matheus Henrique e Bruno Henrique, no meio-campo, provocou reclamações dos jogadores do Flamengo. Os rubro-negros pediram a expulsão do atleta cruzeirense, mas o árbitro Yael Falcón mostrou apenas cartão amarelo.

A equipe mineira abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Arroyo recebeu a bola próximo à linha de fundo, pelo lado direito, deixou Samuel Lino para trás e finalizou no ângulo de Rossi, que não conseguiu evitar o gol.

Leia mais:  Com Show do goleiro Tadeu, Goiás vence Cuiabá e assume a liderança da Série B

O Flamengo chegou ao empate aos 21 minutos. Após cabeçada de Léo Ortiz, Lucas Paquetá aproveitou o rebote dentro da área e bateu firme, com o gol livre, para igualar o marcador e manter o time carioca vivo na disputa pela classificação.

Próximos jogos

Corinthians x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 19h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Mirassol x Flamengo

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Dr. Laudo Natel, em Mirassol (SP)

FICHA TÉCNICA
Placar Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
Competição Libertadores 2026 – Oitavas de final, jogo de ida
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 12 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Matheus Henrique e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo)
Gol do Cruzeiro Arroyo, aos 7 minutos do segundo tempo
Gol do Flamengo Lucas Paquetá, aos 21 minutos do segundo tempo
Cruzeiro Otávio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Rojas; Matheus Henrique, Gerson; Arroyo, Wesley (Kenji), Matheus Pereira; Kaio Jorge.
Técnico Artur Jorge
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar; Samuel Lino, Arrascaeta (Lucas Paquetá), Plata; Bruno Henrique (Pedro).
Técnico Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia mais:  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana