Esportes

Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão

Publicado

Em uma tarde inspirada de Yuri Alberto, autor de dois gols, o Corinthians operou uma virada espetacular sobre o Criciúma por 4 a 2, neste sábado, no Heriberto Hulse. O resultado, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, recoloca o Timão na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2024, assumindo a oitava colocação com 50 pontos. O Criciúma, por sua vez, amarga a derrota e segue na luta contra o rebaixamento, na 17ª posição, com 38 pontos.

O Tigre começou a partida em alta e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Bolasie. O congolês aproveitou as chances criadas e castigou o Corinthians, que apesar de ter criado boas oportunidades com Yuri Alberto e Raniele, parou nas defesas do goleiro Gustavo.

Na volta do intervalo, o Timão mostrou outra postura. Logo aos 16 minutos, Rodrigo Garro aproveitou uma falha na saída de bola do Criciúma e diminuiu o placar. A reação corintiana foi implacável. Três minutos depois, Matheus Bidu, com um chute potente de fora da área, empatou o jogo. A virada veio aos 37, com Yuri Alberto completando para o gol vazio após passe de Romero. Já nos acréscimos, o camisa 9 sacramentou a vitória corintiana com seu segundo gol na partida.

Leia mais:  São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Com a sétima vitória consecutiva no Brasileirão, o Corinthians chega embalado para o confronto direto contra o Bahia, na próxima terça-feira, na Neo Química Arena. A partida, marcada para às 20h (de Brasília), pode garantir ao Timão uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.

Já o Criciúma terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira, às 20h, também no Heriberto Hulse. O Tigre precisa da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 4 CORINTHIANS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 30/11/2024
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelos: Newton e Rodrigo (Criciúma); José Martínez, Matheuzinho e Gustavo Henrique (Corinthians)
GOLS: Bolasie, aos 29′ do 1ºT (Criciúma); Bolasie, aos 37′ de 1ºT (Criciúma); Rodrigo Garro, aos 16′ do 2ºT (Corinthians); Matheus Bidu, aos 19′ do 2ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 37′ do 2ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 48′ do 2ºT (Corinthians).

CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald (Arthur Caíke) e Fellipe Mateus (Trauco); Yannick Bolasie e Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati

Leia mais:  Vasco supera CSA em São Januário e avança às quartas da Copa do Brasil

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Talles Magno), André Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (José Martínez) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Romero). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Publicado

Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.

Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.

Primeiro tempo de estudo e faltas

O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.

Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista

Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.

Leia mais:  Flamengo vence o Vasco com um jogador a mais e respira no Carioca

O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.

O que vem por aí

A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana