Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros atende três ocorrências nas últimas 24 horas em Primavera do Leste

Publicado

A 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) atendeu três ocorrências nas últimas 24 horas em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). As equipes foram acionadas para lidar com um cabo de energia rompido em via pública e combater incêndios em terrenos urbanos do município.

A primeira ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (24.04) na Rua Antônio Salomão no bairro Poncho Verde, onde um cabo de energia havia rompido e estava caído ao chão, representando perigo para a população que transitava pela região. 

Para lidar com a situação, os bombeiros prontamente isolaram a área e solicitaram o auxílio da concessionária de energia elétrica, que enviou uma equipe para realizar a desenergização dos fios e, assim, efetuar os reparos necessários. 

Na mesma tarde, a equipe foi acionada através da Central de Operações de Bombeiros (COB) para combater um incêndio que atingia diversos terrenos urbanos no bairro Belvedere.

Aproximadamente dois mil litros de água foram empregados durante a operação, o que permitiu controlar e extinguir o fogo de forma eficaz.

Leia mais:  Sema prepara profissionais do Parque Estadual Serra Azul para prevenção e combate a incêndios florestais

Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo, que consiste na eliminação de focos remanescentes.  Não houve feridos.

Já na madrugada desta quinta-feira (25.04), a 6ª CIBM recebeu um chamado para combater um incêndio em um terreno na região central do município.

A equipe respondeu prontamente, utilizando cerca de três mil litros de água transportados pela Viatura Auto Bomba Tanque para apagar as chamas. O rápido combate evitou que o fogo se propagasse e causasse danos maiores em outras áreas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Penal realiza treinamento de inteligência emocional para servidores, familiares e reeducandos

Publicado

¿A Polícia Penal realiza, entre 12 e 15 de fevereiro, um curso intensivo do Método CIS, conhecido como o maior treinamento de inteligência emocional do mundo, para reeducandos e servidores da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa, ou familiares dos policiais penais.

Foram formadas três turmas, sendo duas de 20 alunos cada apenas com reeducandos, cujas aulas estão ocorrendo dentro da penitenciária; e uma terceira turma com servidores, cônjuges e filhos. As aulas para este último grupo ocorrem no Fórum de Água Boa.

“O Método Cis é uma experiência transformadora. O curso impacta profundamente em várias áreas da vida, emocional, conjugal, financeira e profissional. É uma verdadeira imersão no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal, trazendo clareza sobre padrões de comportamento e crenças limitantes que nos impedem de avançar”, diz o diretor da penitenciária de Água Boa, Gilberto Oliveira.

A expectativa é que os participantes do Método CIS descubram novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, aprendam a quitar dívidas, multiplicar sua renda e até mesmo a atingir a independência financeira.

Leia mais:  Defesa Civil orienta população para cuidados durante o período de chuvas intensas

O curso oferece uma abordagem integrada, com a intenção de que cada indivíduo alcance sucesso em todas as áreas de sua vida, sem precisar sacrificar uma em detrimento da outra.

O Método CIS busca com que os participantes sejam capacitados para aprender a transformar suas vidas, alcançar suas metas mais ousadas e viver de maneira plena e equilibrada.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana