Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação no município de Sinop

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde de domingo (22.6), para combater um incêndio em vegetação no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá).

A equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar constatou que se tratava de um incêndio de média proporção, localizado próximo a uma lavoura de milho.

O local já contava com aceiros mecânicos feitos por um trator com grade, que se encontrava na região.

O combate às chamas foi iniciado imediatamente. Para a extinção completa do fogo, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água da viatura de combate a incêndio.

Funcionários do local auxiliaram na operação com maquinários e colaboraram no isolamento das áreas atingidas. Não houve feridos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Corpo de Bombeiros recebe Starlinks do Programa REM e reforça preparação para combate a incêndios
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil apreende 178 tabletes de maconha e desarticula esquema de distribuição de drogas na região de Rondonópolis

Publicado

Uma carga de 178 tabletes de maconha foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (26.5), no porta-malas de dois veículos, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Dois suspeitos, de 27 e 43 anos, flagrados em posse dos entorpecentes, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações que resultaram na apreensão da grande quantidade de entorpecentes iniciaram no mês de março, após os policiais da DHPP receberem denúncia anônima sobre um veículo Renault Kangoo, utilizado para o transporte de entorpecentes destinados a municípios menores da região de Rondonópolis.

Com base na denúncia, a equipe policial passou a realizar monitoramentos contínuos, reunindo elementos que contribuíram para o avanço da investigação e possibilitaram a identificação da dinâmica criminosa utilizada pelos suspeitos.

Durante acompanhamento realizado, na tarde de terça-feira (27), na região do bairro Rui Barbosa, os policiais visualizaram a movimentação suspeita envolvendo os alvos investigados, sendo flagrado o momento em que um dos suspeitos, que estava em um veículo Chevrolet Ônix abriu o porta-malas e, junto a um comparsa, iniciou o trasbordo dos fardos de entorpecentes para o Renault Kangoo.

Leia mais:  Justiça Eleitoral instala posto de atendimento ao eleitor na Expo Estudantil 2025, na Arena Pantanal

Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, sendo apreendidos nos dois veículos 178 tabletes de maconha e uma porção da mesma substância entorpecente. A ação também resultou na apreensão dos veículos Chevrolet Ônix e Renault Kangoo, utilizados na ação criminosa.

Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. A droga apreendida será encaminhada para a perícia e após os procedimentos cabíveis, será solicitada a incineração.

Operação Pharus

A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.

Renarc

A apreensão da droga também integra os trabalhos da sexta fase da Operação Narke, da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para traçar estratégias de enfrentamento ao narcotráfico.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros recebe Starlinks do Programa REM e reforça preparação para combate a incêndios

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana