Mato Grosso

Corpo de Bombeiros faz retirada de carro que caiu de ponte e ficou submerso em córrego

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta terça-feira (27.08), para fazer a retirada de um carro que caiu de uma ponte e ficou parcialmente submerso em um córrego em uma zona rural na comunidade Redenção, em Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá).

Ao chegarem ao local do incidente, os bombeiros militares constataram que dentro do carro estavam duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos sem sinais vitais. A equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) imediatamente iniciou os procedimentos para a remoção do veículo, sendo necessário o uso de um trator para auxiliar na operação.

Após a retirada do carro, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a verificação no local e em seguida os corpos das vítimas foram entregues para a Polícia Judiciaria Civil (PJC) ,que ficou responsável pelos demais procedimentos necessários.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  IML busca familiares de vítima encontrada morta próximo a assentamento
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT entrega nova Escola Estadual com estrutura para atender mais de 1 mil alunos

Publicado

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta quarta-feira (3.6), o novo prédio da Escola Estadual 20 de Março, em Querência, reforçando a qualidade da educação para 1.120 mil alunos.

A escola, que foi construída por meio de um convênio com a Prefeitura de Querência, tem capacidade para atender 560 estudantes por turno. A unidade conta com 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e demais espaços de apoio ao ensino. O investimento foi de R$ 9,2 milhões.

“Não existe desenvolvimento sem educação de qualidade. O que estamos entregando aqui é uma estrutura adequada para que alunos e professores possam fazer um bom trabalho. Estamos trabalhando desde 2019 para garantir as condições necessárias para que nossos jovens aprendam, se desenvolvam e tenham oportunidades”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Para a secretária de Estado de Educação, Flávia Soares, a nova estrutura representa um avanço importante para a comunidade escolar de Querência. “A Escola Estadual 20 de Março foi preparada para oferecer salas adequadas, espaços de convivência, alimentação e prática esportiva. É uma entrega que responde ao crescimento do município e melhora as condições de aprendizagem dos estudantes da rede estadual”, afirmou.

Leia mais:  IML busca familiares de vítima encontrada morta próximo a assentamento

Além da Escola Estadual 20 de Março, Querência conta com outras cinco escolas estaduais que, juntas, atendem mais de 3 mil estudantes do ensino fundamental e do ensino médio. Entre elas, há uma unidade de educação indígena, uma escola do campo e uma unidade cívico-militar.

Obras entregues

O Governo de Mato Grosso já entregou 55 escolas novas em todas as regiões do Estado. Desse total, sete são Colégios Estaduais Integrados (CEIs), incluindo duas unidades em Nova Mutum e uma em Lucas do Rio Verde, ainda não oficialmente inauguradas.

Outras 61 unidades escolares estão em construção. Até 2027, estão planejados mais 32 Colégios Estaduais Integrados, dos quais 11 estão em construção.

Também foram reformadas 111 escolas, enquanto outras 90 vão ganhar novas sedes. Na área esportiva, o Governo já entregou 48 quadras poliesportivas e mantém outras 39 em construção.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana