Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre criança atropelada em frente à escola

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na segunda-feira (10.11), um menino de 11 anos vítima de atropelamento na Avenida Mato Grosso, em frente a uma escola no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde (a 333,9 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 6h45 por populares para atender a ocorrência. Segundo informações, a criança teria sido atingida por uma motocicleta enquanto atravessava na faixa de pedestres.

No local, os bombeiros militares encontraram o menino caído ao solo, consciente e orientado, apresentando escoriações, um corte com sangramento na base do crânio e dores no braço direito. Após avaliação, foram descartadas fraturas ou hemorragias graves.

A equipe realizou a imobilização cervical, curativos e o transporte da vítima em prancha rígida até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde o menino recebeu atendimento médico especializado.

Segurança no trânsito

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de que condutores e pedestres atuem com segurança no trânsito. Pedestres devem sempre atravessar nas faixas sinalizadas e observar o tráfego antes de cruzar a rua. Motoristas e motociclistas, por sua vez, devem reduzir a velocidade em áreas escolares e redobrar a atenção, garantindo a segurança de crianças e demais pedestres.

Leia mais:  Servidores têm até 19 de julho para realizar inscrição no programa Acelera Gov MT

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  MT Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Hospital Metropolitano

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana