Várzea Grande
Costa Verde, Jardim Marangá, Figueirinha, Vila Arthur e Santa Cecília recebem manutenção viária nesta segunda-feira
Publicado
17 de agosto de 2026, 10:30
A Secretaria Municipal de Viação e Obras divulgou o cronograma de serviços para esta segunda-feira (17.08), intensificando as ações de manutenção viária com operações de tapa-buracos, patrolamento, limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem.
As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Jardim Marangá I e II, além da região do Costa Verde, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nessas localidades, também são realizados serviços de limpeza e desobstrução de canais.
Na Avenida Mil, no bairro Canelas, e na Rua José Bonifácio, na região da Figueirinha/Vila Arthur, as equipes da pasta executam serviços de patrolamento, com foco na recuperação de vias não pavimentadas.
No bairro Santa Cecília, as equipes da Secretaria também realizam a manutenção da rede de drenagem, contribuindo para o escoamento adequado das águas pluviais e para a prevenção de alagamentos.
O grupo de pedreiros realiza ainda serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo.
“Todas as ações fazem parte do cronograma permanente de manutenção da malha viária do município, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, na segurança viária e na qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Viação e Obras, Celso.
Galeria de Fotos (16 fotos)
Várzea Grande
Assistência Social divulga calendário de rodas de conversas sobre acolhimento e enfrentamento da violência contra mulher
Publicado
17 de agosto de 2026, 19:01
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da rede de assistência social do Município, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. Entre as atividades estão rodas de conversa realizadas em diferentes equipamentos públicos, com o objetivo de ampliar o diálogo, fortalecer as mulheres e orientar a população sobre direitos e formas de enfrentamento à violência.
As atividades contam com momentos de acolhimento, diálogo e troca de experiências, além de café da manhã para as participantes. A programação envolve mulheres atendidas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e a comunidade em geral.
A programação terá entre as atividades a roda de conversa realizada no CRAS Jardim Glória e no CRAS Cristo Rei, no dia 19 de agosto, às 9h. O encontro abordou a conscientização sobre a violência contra a mulher, reforçando a importância da informação e da busca por apoio diante de situações de violência.
No dia 21 de agosto, a atividade será realizada no CRAS Santa Maria, também às 9h. O encontro terá a participação da psicóloga da unidade, em uma roda de conversa voltada ao acolhimento e à troca de experiências sobre o enfrentamento à violência e o fortalecimento das mulheres.
Já no dia 24 de agosto, a programação segue no Centro de Convivência Vovô Zeid, às 8h30. O encontro contará com uma roda de conversa com a desembargadora Maria Erotides Kneip, proporcionando um momento de diálogo sobre direitos, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
A programação também terá uma atividade no dia 27 de agosto, o CRAS São Mateus finaliza as rodas de conversas dando continuidade às ações de conscientização realizadas durante o Agosto Lilás. As rodas de conversa buscam aproximar os serviços públicos das mulheres e ampliar o acesso à informação e às redes de proteção.
“As ações integram a mobilização do Agosto Lilás e reforçam o compromisso do Município com a conscientização, o respeito, a dignidade e a proteção das mulheres, destacando a importância de reconhecer os diferentes tipos de violência e buscar ajuda. Durante os encontros, as participantes também recebem orientações sobre os serviços da rede de proteção e assistência social disponíveis no Município. A proposta é criar espaços seguros de escuta e diálogo, fortalecendo vínculos e contribuindo para que mais mulheres conheçam seus direitos e saibam onde procurar acolhimento”, comenta a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.
Galeria de Fotos (2 fotos)
Coleta de lixo chega a 99% de cobertura em Cuiabá com reforço na operação
Em Oiapoque, Davi comemora possível exploração de petróleo na Margem Equatorial
Valor Bruto da Produção Agropecuária é estimado em R$ 1,39 trilhão em julho
Assistência Social divulga calendário de rodas de conversas sobre acolhimento e enfrentamento da violência contra mulher
Lei confirma MP de socorro emergencial a vítimas de desastres climáticos
Mais Lidas da Semana
-
Mato Grosso11 de agosto de 2026, 18:00Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
Entretenimento11 de agosto de 2026, 18:00Renato Albani anuncia que será pai pela primeira vez: ‘Agora ele é pai de família’
-
Política MT11 de agosto de 2026, 14:00ALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
Política MT13 de agosto de 2026, 11:30ALMT e TRE lançam campanha para combater desinformação nas eleições de 2026

