Mato Grosso

Crianças do Programa SER Família Criança passam a ter aulas de informática em espaço mais acessível

Publicado

As crianças atendidas pelo Programa SER Família Criança, no município de Poconé, agora têm acesso a aulas de informática em um novo espaço, mais próximo da unidade. A mudança da sala para um prédio localizado em frente ao centro de atendimento trouxe mais comodidade, segurança e entusiasmo às atividades pedagógicas.

Executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o programa é liderado pela primeira-dama Virginia Mendes e tem como objetivo oferecer atividades educativas, culturais e de inclusão social para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o Estado.

Para a pequena Isadora de Almeida Gonçalves, de 10 anos, o novo local facilitou o acesso e deixou as aulas ainda mais prazerosas.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

“Eu estou achando tudo perfeito. É mais fácil, só precisamos atravessar a rua. Gosto muito de assistir e de desenhar no computador. Já aprendi a mexer e estou adorando! As aulas com o professor são ótimas”, contou animada.

Isadora participa do programa desde o início das atividades na unidade, em 2023, e aproveitou para agradecer.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros abre 560 vagas para projetos sociais; veja como se inscrever

“Primeira-dama Virginia Mendes, eu só tenho que agradecer por tudo o que você tem feito por nós. Estou aqui desde o início e é muito bom este espaço pra gente. Aprendemos muitas coisas e não ficamos mais nas ruas, sem ter o que fazer em casa”, disse.

A primeira-dama Virginia Mendes reforçou a importância da inclusão digital como ferramenta de transformação social.

“É com muita alegria que celebramos mais uma conquista para nossas crianças de Poconé. Quero agradecer ao Governo de Mato Grosso por tornar possível a oferta de aulas de informática às crianças atendidas pelo programa. Essa ação representa muito mais do que o acesso a computadores: é a porta de entrada para o futuro, para o conhecimento e para novas oportunidades”, explicou.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

O secretário da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Klebson Gomes Haagsma, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa.

“Garantir o acesso ao conhecimento tecnológico desde a infância é preparar essas crianças para o futuro. Essa mudança de local representa cuidado, atenção e respeito com cada uma delas. E tudo isso só é possível graças ao olhar sensível da primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do SER Família Criança e de tantas outras ações que impactam positivamente a vida de milhares de famílias em nosso Estado”, afirmou.

Leia mais:  Servidores públicos estaduais de MT podem se inscrever em seis capacitações gratuitas na área de tecnologias digitais

A estrutura foi realocada de um prédio mais distante, o que exigia o deslocamento das crianças por alguns quarteirões, dificultando a logística diária. Com a nova instalação, o coordenador da unidade, Lúcio Norbert da Silva, destacou os benefícios para os alunos e para a equipe.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

“Essa mudança foi muito positiva. A antiga sala de informática ficava a cerca de três quarteirões daqui. Agora é só atravessar a rua, o que diminui os riscos e torna o processo muito mais prático. Além disso, a motivação das crianças aumentou. Sabemos que não é comum haver empresas que ofereçam esse tipo de curso na cidade e aqui eles têm acesso gratuito, com qualidade, graças ao programa”, ressaltou o coordenador.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).

A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.

Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.

Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.

A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.

Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Seduc destina R$ 3,5 milhões para ampliação da educação artística e cultural nas escolas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana