Sem categoria

Crianças do Vila Arthur participam de palestra e recebem informativos sobre o trabalho infantil  

Publicado

Crianças e adolescentes que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do polo Vila Arhur, participaram ontem de uma palestra sobre o trabalho infantil. Durante o encontro eles também confeccionaram catavento de cinco pontas, que é o símbolo internacional do combate ao trabalho e à exploração infantil.

A orientadora social, Renita Borges, explica que o trabalho infantil é um dos temas geradores e que são trabalhados no mês junho, especialmente, no dia 12, data de mobilização e conscientização de luta contra o trabalho infantil. “Dessa forma pensamos em não só discutir o tema, mas propor alguns exercícios para que as crianças pudessem lembrar desse dia. Também confeccionamos o catavento, e a atividade foi realizada por todos, inclusive com a participação de mães que aguardavam os filhos”.

A orientadora disse ainda que as crianças ao final das atividades receberam revistinha infantil, com tema abordando também as formas de trabalho infantil. “Apesar da seriedade, o texto produziu de forma lúdica as formas de trabalho infantil, e os prejuízos que esse ato causa nas crianças, numa demonstração de violação de direitos”.

Leia mais:  Sine Várzea Grande divulga 331 novas vagas de emprego

A coordenadora de Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda elogiou o trabalho que todas as orientadoras sociais vêm desempenhando em Várzea Grande. “Elas não medem esforços para realizar as suas atividades e estão todas de parabéns. O nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é referência assim como vários outros projetos e programas sociais realizados em nosso município”.

Ela destacou ainda que além da erradicação do trabalho infantil, outros polos estão trabalhando com esse e outros tema, a exemplo dia mundial do meio ambiente, e das comemorações aos santos Antônio, João e Pedro, com as tradicionais festas juninas”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Servidora da Saúde integra equipe do Consems de Mato Grosso
Continue lendo

Mais Lidas da Semana