Esportes

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Publicado

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia mais:  Chelsea goleia PSG e conquista inédito Mundial de Clubes 

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

publicidade

Esportes

Neymar sai do banco, marca dois e Santos empata com o Flamengo

Publicado

O Santos saiu de um placar desfavorável de dois gols e empatou em 2 a 2 com o Flamengo nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome da noite foi Neymar. Fora dos gramados desde 2 de setembro, quando sentiu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o camisa 10 voltou justamente contra o líder e foi responsável pelos dois gols do Peixe, ambos de pênalti, no segundo tempo.

O atacante começou a partida no banco de reservas e foi lançado no intervalo, no lugar de Philippe Coutinho. De volta após mais de um mês de recuperação, deixou o campo com a marca de dois gols e evitou a derrota santista, que segue invicto no Brasileirão, mas viu a série de cinco vitórias seguidas chegar ao fim.

O jogo

O Peixe assustou logo aos nove minutos, com Barreal recebendo pela esquerda e finalizando rasteiro, para boa defesa de Rossi. O Flamengo respondeu com Gabigol, que levou perigo aos 12 e aos 27 minutos. Aos 35, Danilo arriscou de longe, a bola desviou e parou na trave; no rebote, Pedro apareceu livre, mas parou em grande intervenção de Diógenes.

Quando o Santos vivia seu melhor momento, o Flamengo abriu o placar. Aos 43, Danilo tabelou com Pedro, invadiu a área e acertou o canto baixo de Diógenes. Os donos da casa reclamaram de possível falta de Paquetá sobre Barreal no início da jogada, mas o árbitro Anderson Daronco não viu infração. Já nos acréscimos, aos 48, Carrascal cruzou com precisão após cobrança ensaiada de escanteio, e Lucas Paquetá cabeceou para fazer o segundo.

O Santos voltou do intervalo com duas mudanças: Neymar na vaga de Coutinho e Rony no lugar de Barreal. A equipe de Cuca foi para cima. Aos oito minutos, Bontempo avançou pelo meio e serviu Rony, que finalizou colocado para fora. Aos 25, o mesmo Bontempo acertou o travessão de Rossi com um chute da entrada da área. O Flamengo, por sua vez, respondeu aos 22, quando Samuel Lino driblou a marcação e exigiu nova defesa de Diógenes.

Leia mais:  São Paulo vence o Criciúma e quebra sequência negativa no Brasileirão

O caminho do empate começou a se abrir aos 31 minutos, quando Daronco foi chamado pelo VAR para revisar um toque de braço de Jorginho na área. O pênalti foi marcado e o meio-campista flamenguista, expulso aos 33. Na cobrança, aos 36, Neymar bateu com segurança no canto direito; Rossi acertou o lado, mas não alcançou. Aos 41, novo pênalti para o Peixe, desta vez após Luiz Araújo empurrar Gabigol na linha de fundo em jogada ensaiada de bola parada. Neymar cobrou forte, no mesmo canto, e empatou o jogo aos 42.

Com o resultado, o Santos chega aos 42 pontos e permanece na oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Peixe está a seis pontos do Fluminense, quinto colocado com 48, que ainda tem um jogo a menos nesta rodada. A equipe santista alcança oito partidas de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates.

O Flamengo, que viu a sequência de cinco triunfos consecutivos ser encerrada, chega aos 61 pontos e mantém a liderança isolada, com quatro de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder com 57 — o Verdão, porém, tem um jogo a menos e pode reduzir a diferença.

Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-MG no domingo (11), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 17h30, o Flamengo encara o Fluminense no Rio de Janeiro, em clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:  Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 
FICHA TÉCNICA
Placar final Santos 2 x 2 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 08 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (horário de Brasília)
Público 16.600 pessoas
Renda R$ 569.905,00
Cartões amarelos (Santos) Escobar, Gustavo Henrique, Barreal, Neymar, Oliva e Rodinei
Cartões amarelos (Flamengo) Pedro, Bruno Henrique e Emerson Royal
Cartões vermelhos Jorginho (Flamengo)

Fonte: Esportes

Continue lendo

Mais Lidas da Semana