Esportes

Cruzeiro vence Libertad por 2 a 0 e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Publicado

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro deu um importante passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols da vitória foram marcados por Kaio Jorge e Lautaro Díaz, colocando a equipe mineira em uma posição confortável para o jogo de volta.

Caminho para a semifinal

Com o resultado positivo, o Cruzeiro, que eliminou o Boca Juniors na fase anterior, está mais próximo de garantir uma vaga na semifinal da competição. A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Para avançar, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença. Já o Libertad, que passou pelo Sportivo Ameliano nas oitavas de final, precisará vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente. Uma vitória paraguaia por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou a partida com uma postura ofensiva e criou a primeira chance de perigo aos oito minutos, quando Zé Ivaldo finalizou forte após um desvio de cabeça de Villalba, mas a bola foi bloqueada pela defesa adversária. Dois minutos depois, Marlon tentou um chute dentro da área, mas a bola desviou na marcação.

Leia mais:  Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial

Aos 20 minutos, Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro. O atacante recebeu um excelente passe de William, invadiu a área e finalizou com precisão no alto da meta, sem chances para o goleiro Martín Silva. O segundo gol veio aos 47 minutos, quando Lautaro Díaz recebeu uma assistência de Veron e, cara a cara com o goleiro, concluiu com um toque sutil para ampliar a vantagem.

Segundotempo

Na segunda etapa, o Libertad tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Cruzeiro. Aos 19 minutos, Giménez afastou para escanteio uma bola que iria para o gol após um erro do goleiro Martín Silva. Aos 29 minutos, Alejandro Silva levantou a bola na área, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu afastar o perigo.

O Cruzeiro teve uma ótima chance de fazer o terceiro gol aos 42 minutos. Kaiki recebeu um passe de Matheus Henrique dentro da pequena área, mas, de forma inacreditável, chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de selar a vitória com um placar ainda mais confortável.

Leia mais:  São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Jogo de volta

Com a vantagem de 2 a 0, o Cruzeiro entra em campo na próxima semana com a tranquilidade de poder administrar o resultado. A equipe mineira terá o apoio de sua torcida no Mineirão e precisará manter a concentração para garantir a classificação. Por outro lado, o Libertad terá que adotar uma postura agressiva e buscar um resultado expressivo fora de casa para reverter a desvantagem.

A expectativa é de um grande jogo, com o Cruzeiro buscando consolidar sua vaga na semifinal e o Libertad tentando uma recuperação histórica. A torcida celeste espera que a equipe mantenha o bom desempenho e continue sua trajetória vitoriosa na Copa Sul-Americana.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão

Publicado

Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro saiu na frente com Alex Telles, ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor conseguiu igualar o placar na etapa final, com Ignácio.

Apesar de evitar a derrota no clássico, o Fluminense chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Considerando também as demais competições, a sequência negativa passou a ser de sete partidas.

Com o empate, o Fluminense alcançou 35 pontos e permanece na quarta colocação, mas corre o risco de deixar o G4 ao fim da rodada. O Bahia, que soma 32 pontos, pode ultrapassar o Tricolor caso vença o Vasco por pelo menos dois gols de diferença.

O Botafogo continua na sétima posição, com 30 pontos, mas ainda pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.

O jogo

O Botafogo começou o clássico ocupando mais o campo de ataque, mas encontrou dificuldades diante da marcação tricolor. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Arthur Cabral recebeu na entrada da área, passou pela marcação e finalizou rasteiro. Fábio defendeu.

O Fluminense respondeu com chutes de longa distância. Otávio arriscou de fora da área e mandou perto da trave. Pouco depois, Soteldo também levou perigo em uma finalização forte.

O time alvinegro voltou a ameaçar aos 29 minutos. Medina tabelou com Arthur Cabral, invadiu a área e bateu para fora. Em seguida, o volante completou cruzamento de Villalba, mas acertou apenas a parte externa da rede.

Leia mais:  Botafogo sofre derrota para o Criciúma e vê sequência de invencibilidade interrompida

O Botafogo abriu o placar aos 43 minutos. Em cobrança de falta próxima à área, Alex Telles bateu com precisão. A bola tocou no travessão antes de entrar no ângulo de Fábio, em um belo gol para colocar a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense retornou para o segundo tempo mais ofensivo e quase empatou logo aos dois minutos. Samuel Xavier cruzou para Serna, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Warleson.

Com maior participação de Soteldo pelo lado direito, o Tricolor passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. A pressão surtiu efeito aos 12 minutos.

Serna recebeu pela esquerda, cortou para o meio e fez o cruzamento na direção da segunda trave. Ignácio apareceu livre e cabeceou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, deixando o placar igualado.

O Botafogo teve uma boa oportunidade de retomar a vantagem pouco depois. Montoro encontrou Villalba com um passe de trivela, mas o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa de Fábio.

O Fluminense também ficou perto da virada aos 21 minutos. Nonato recebeu livre dentro da área e bateu forte, mas Warleson fez uma defesa inusitada com a cabeça e evitou o segundo gol tricolor.

Na reta final, os dois goleiros voltaram a trabalhar. Aos 25 minutos, Barrera passou pela marcação e finalizou com força da entrada da área, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Matheus Martins chutou rasteiro e Montoro tentou de fora da área, mas o goleiro do Fluminense apareceu novamente.

Leia mais:  São Paulo vence o Guarani em casa com gol relâmpago de Luciano

Sem novas mudanças no placar, o clássico terminou empatado em 1 a 1.

Próximos jogos

Cianciano x Botafogo
Competição: Copa Sul-Americana – oitavas de final (ida)
Data e horário: 13.08 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega

Fluminense x Independiente Rivadavia
Competição: Copa Libertadores – oitavas de final (ida)
Data e horário: 11.08 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã

FICHA TÉCNICA
Resultado Botafogo 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro — Série A, 22ª rodada
Data e horário Sábado, 8 de agosto de 2026, às 21h, de Brasília
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos — Botafogo Ferraresi
Cartões amarelos — Fluminense Zubeldía, Ignácio, Nonato e Samuel Xavier
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alex Telles, aos 44 minutos do 1º tempo — Botafogo | Ignácio, aos 13 minutos do 2º tempo — Fluminense
Árbitro Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR Rodolpho Toski Marques (PR)
Botafogo Warleson; Vitinho, Gabriel Justino, Ferraresi e Alex Telles (Paulinho); Danilo, Medina e Montoro (Danilo); Villalba (Matheus Martins), Kauan Toledo (Jordan Barrera/Lucas Emanuel) e Arthur Cabral.Técnico: Franclim Carvalho
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Jemmes e Renê; Otávio, Nonato (Savarino), Ganso (Hércules); Kevin Serna (Canobbio), Soteldo (Luciano Acosta) e Rodrigo Castillo (Hulk).Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana