Cuiabá

Cuiabá abre prazo de recurso para candidatos do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2024, para médicos e dentistas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá divulgou, na edição suplementar da Gazeta Municipal nº 872, publicada em 24 de maio de 2024, as listas de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas referentes ao Processo de Seleção Simplificado Nº 001/2024. A publicação, realizada nas páginas 06 a 13, inclui informações detalhadas sobre os candidatos que tiveram suas inscrições aceitas ou recusadas para o certame organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas têm a oportunidade de recorrer da decisão. O prazo de recurso está aberto a partir desta segunda (27) e se estende até as 23h59 do dia 30 de maio.

Os recursos devem ser submetidos exclusivamente através do endereço eletrônico: http://provimentoprefeitura.cuiaba.mt.gov.br:8080/seconcurso/com.secon.wsite

Confira a lista das inscrições deferidas e indeferidas aqui.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Procon Municipal passa a atender também no Terminal Rodoviário de Cuiabá
publicidade

Cuiabá

Espaço público recebe manutenção após retirada de carros abandonados em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realizou serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura no bairro Cidade Verde após uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), que notificou uma oficina para retirar veículos abandonados de espaço público.

A ação Mobilidade em Ordem teve como objetivo orientar os responsáveis sobre a liberação das áreas ocupadas irregularmente. Após a retirada dos veículos, a Prefeitura retornou ao local para executar serviços e verificar outras necessidades identificadas durante a fiscalização.

A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, explicou que a atuação integrada foi necessária diante das condições encontradas no espaço. Segundo ela, além da retirada dos veículos, a equipe identificou a necessidade de serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura, bem como de melhorias na quadra poliesportiva.

“Estivemos aqui na quinta-feira, quando tratamos com os responsáveis da oficina mecânica sobre os veículos abandonados. Todavia, verificamos que aqui precisava de uma ação da Limpurb e também da Secretaria de Obras, com dois pontos de esgoto abertos ou estruturas sem tampa, o que é muito perigoso para as pessoas e para as crianças. Por isso, estamos trazendo os serviços e verificando outras necessidades do espaço”, afirmou Juliana.

Leia mais:  Equipes flagram cerca de 20 tipos de medicamentos vencidos na Bem-Estar Animal 

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou os serviços de limpeza no local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras também esteve na área para verificar uma caixa de esgoto que estava destampada.

Em conjunto com a Águas Cuiabá, a equipe fará uma avaliação para verificar se a estrutura possui ligação com a rede de esgoto. A previsão é de que a caixa seja desobstruída e receba uma nova tampa. Caso seja identificada a necessidade de interligação à rede, o serviço será realizado após a avaliação técnica.

A fiscalização também levou a Prefeitura a identificar a necessidade de melhorias na quadra poliesportiva Márcio de Arruda. O espaço apresenta problemas nos alambrados e no banheiro, que estava com acúmulo de lixo e sem condições adequadas de uso.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mateus Silva Alves, a pasta já havia realizado intervenções no local, e novas melhorias deverão ser programadas. “Esse é mais um dos exemplos de espaços públicos que passaram por anos de abandono. A Secretaria de Esportes já esteve aqui e fez algumas intervenções, mas ainda precisamos de novas ações, principalmente no banheiro e nos alambrados. Vamos colocar essa quadra na nossa programação e voltar para acompanhar as melhorias”, afirmou.

Leia mais:  Limpurb retira 680 toneladas de detritos em bolsão de lixo no CPA III

A ação Mobilidade em Ordem, realizada pela Sorp e pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), orientou quatro estabelecimentos a retirar veículos abandonados de vias e praças públicas da capital. Três oficinas e uma borracharia têm prazo até esta quinta-feira (24) para retirar os automóveis dos espaços ocupados irregularmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana