Cuiabá

Cuiabá dá largada ao Maio Amarelo com apelo à conscientização no trânsito

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta quarta-feira, 1º de maio, a campanha “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização para um trânsito mais seguro. A abertura foi conduzida pela secretária de Mobilidade Urbana e vice-prefeita, coronel Vânia Rosa, que destacou o papel da sociedade na preservação da vida nas vias públicas.

“O mês chegou e a cor agora é o amarelo. É tempo de refletir sobre o trânsito e preservar vidas”, afirmou a coronel. Em seu discurso, ela ressaltou que toda a equipe da SEMOB está mobilizada para levar informações à população e promover ações educativas. “Vamos trabalhar para conscientizar a sociedade cuiabana e reduzir os sinistros de trânsito”, disse.

Em suas redes sociais, Vânia também lembrou da recente medida que garante gratuidade no transporte coletivo aos domingos e reforçou o compromisso da secretaria com políticas públicas de mobilidade acessível e segura.

Ela convidou a população a se engajar na causa: “O que propomos aqui na SEMOB é que todos façam a sua parte. Desacelere! Seu bem maior é a vida.”

Leia mais:  1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde começa na segunda-feira (29), no Hotel Fazenda

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, que ganha força em Cuiabá com ações educativas e mobilizações durante todo o mês.

#PraCegoVer

Na imagem principal, a Coronel Vânia está ao lado de sua equipe da secretária de mobilidade urbana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Dra. Mara cobra transparência e pressiona revisão de tarifas no saneamento de Cuiabá

Publicado

Marcely Alves | Assessoria da vereadora Dra. Mara 
A vereadora Dra. Mara (Podemos) participou, na última sexta-feira (24), de uma reunião técnica na Câmara Municipal de Cuiabá e reforçou a cobrança por transparência e equilíbrio na revisão do contrato de saneamento da capital. 
O encontro contou com a presença da presidente da Casa, a vereadora Paula Calil (PL), além de representantes de órgãos e instituições ligadas ao setor.
Participaram da reunião a concessionária Águas Cuiabá, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a agência reguladora e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Niesa UFMT.
O foco do encontro foi a revisão ordinária do contrato com a Águas Cuiabá, com ênfase nas tarifas de água e esgoto um tema sensível que, segundo a parlamentar, exige respostas claras e medidas concretas.
Durante a reunião, Dra. Mara questionou critérios de cobrança, custos operacionais e a qualidade dos serviços prestados. Para ela, o debate não pode ficar restrito ao campo técnico e precisa refletir a realidade de quem paga a conta todos os meses.
“Não dá para tratar um serviço essencial com superficialidade. As tarifas pesam no bolso da população e precisam ser justificadas com transparência e responsabilidade. Quem paga a conta merece respeito,” afirmou.
A vereadora reforçou o papel do Legislativo no processo. 
“Fiscalizar não é opção, é obrigação. Nosso dever é acompanhar de perto, cobrar e garantir que o interesse da população esteja acima de qualquer contrato,” disse.
Para Dra. Mara, o momento exige mais do que discussões. 
“Não basta reunião, não basta discurso. A população quer resultado: serviço de qualidade e tarifas justas. Quem está na ponta não pode continuar pagando por falhas do sistema, “pontuou.
A presidente da Câmara, Paula Calil, também destacou a importância do debate institucional.
“A Câmara está cumprindo seu papel ao promover esse diálogo. É fundamental garantir transparência e equilíbrio em um tema que impacta diretamente a vida das pessoas,” afirmou.
Ao final, Dra. Mara reforçou que seguirá acompanhando o tema.
“Vamos continuar cobrando. Saneamento não é favor, é direito  e direito precisa ser respeitado,” concluiu.
As discussões devem subsidiar as próximas etapas da revisão contratual, que segue em análise com acompanhamento do Legislativo.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Presidente Chico 2000 agradece atletas que participaram da 8ª Corrida Pela Vida

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana