Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso em jogo disputado na altitude e é líder do Grupo G

Publicado

O Cuiabá enfrentou o Deportivo Garcilaso e empatou em 1 a 1 na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O confronto aconteceu no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, Peru, a uma altitude de 3.400 metros. O gol do Dourado foi marcado pelo atacante Pitta, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Cuiabá se manteve na liderança do Grupo G, somando agora 5 pontos em 3 jogos.

Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Metropolitanos-VEN, no dia 08 de maio, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da competição sul-americana.

Além disso, pelo Brasileirão, o Cuiabá terá um desafio importante contra o Atlético-MG, no sábado, às 17h30, também na Arena Pantanal, pela quarta rodada do campeonato nacional.

A equipe auriverde buscará manter o bom desempenho e somar pontos nas duas competições em que está envolvida.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético-MG cai diante do Criciúma e vê boa sequência no Brasileirão ser interrompida
publicidade

Esportes

Palmeiras vence o Santos de virada em clássico emocionante no Paulistão

Publicado

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em um clássico paulista repleto de emoções. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025, viu o Verdão superar o Peixe com gols de Thalys e Richard Rios, após Guilherme abrir o placar para os mandantes.

Primeiro tempo 

O Santos começou o jogo equilibrado e criou a primeira chance real de gol com Pituca, após bom contra-ataque puxado por Guilherme. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa santista. Aos 35 minutos, Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, abrindo o placar para o Peixe. Quase no fim da primeira etapa, Soteldo teve a chance de ampliar, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo 

O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo e quase empatou logo no início, com Thalys cabeceando por cima após cruzamento de Vanderlan. A pressão alviverde continuou com chances de Estêvão, que acertou a trave, e Maurício, que também levou perigo ao gol santista. Aos 22 minutos, a insistência palmeirense foi recompensada: Maurício cruzou na medida para Thalys, que finalizou com precisão no canto, empatando o jogo. A partida ficou mais aberta após o gol, com ambas as equipes buscando o ataque. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Richard Rios aproveitou uma sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou no canto, garantindo a virada e a vitória para o Palmeiras.

Leia mais:   Athletico-PR supera o Vasco em jogo de alta pressão e gol decisivo de Erick

Tabela

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D com sete pontos, um a mais que o São Bernardo. O Santos ocupa a segunda posição do Grupo B com quatro pontos, empatado com o Guarani, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras recebe o Novorizontino no Allianz Parque.

Análise Tática:

O Palmeiras demonstrou maior poder de reação no segundo tempo, ajustando sua postura tática e explorando as laterais do campo.
O Santos, apesar de ter aberto o placar, não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu com a pressão palmeirense na segunda etapa.
A entrada de Richard Rios foi fundamental para a vitória do Palmeiras, mostrando a importância do elenco alviverde.

Destaques da Partida:

Richard Rios: Autor do gol da vitória, o jogador foi decisivo para o Palmeiras.
Thalys: Além do gol de empate, o atacante foi uma constante ameaça à defesa santista.
Guilherme: Apesar da derrota, o jogador teve boa atuação e abriu o placar para o Santos.

Leia mais:  Fortaleza vence Cuiabá na Arena Castelão e se mantém na terceira posição do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Murilo (Palmeiras)
GOLS: Guilherme (Santos), aos 35′ do 1ºT; Thalys (Palmeiras), aos 22′ do 2ºT; Richard Ríos (Palmeiras), aos 46′ do 2ºT

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Soteldo; Thaciano (Lucas Braga (Tomás Rincón)), Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva). Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Mauricio (Allan); Estêvão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana