Cuiabá

Cuiabá inicia ciclo de conferências de Assistência Social e dos Idosos; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, dará início, a partir do dia 17 de junho, a uma série de eventos que compõem as Conferências Municipais e Regionais de Assistência Social e dos Idosos. Os encontros visam discutir diretrizes, avaliar políticas públicas e ampliar a participação social na construção de um sistema de proteção mais justo e eficaz.

“A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental para implementação de políticas públicas efetivas”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Hélida Vilela.

Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jerônimo Urei, é um espaço fundamental para promover os direitos, a inclusão e a qualidade de vida dos idosos. “A conferência também promove e fortalece a rede de proteção dos idosos em nossa capital”, comentou.

As conferências são espaços importantes onde representantes do poder público, sociedade civil e usuários dos serviços de assistência se reúnem para debater desafios e propor melhorias. A programação contempla encontros regionais e municipais, voltados tanto à assistência social quanto à população idosa.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá inicia operação "Ambulantes em Ordem"

Cronograma dos eventos:

Conferência Municipal de Assistência Social
17 e 18 de junho
Das 7h30 às 17h
Auditório da FASIP (ao lado da SETASC) – Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 133, CPA 1

Conferências Regionais de Assistência Social
21 de maio
Das 13h às 17h
CRAS Osmar Cabral
27 de maio
Das 8h às 11h
CREAS Norte

Conferências Regionais dos Idosos
22 de maio
Das 7h30 às 11h30
CCI João Guerreiro
28 de maio
Das 7h30 às 11h30
CCI Maria Ignês

Conferência Municipal dos Idosos
10 e 11 de junho
Das 7h às 17h
Faculdade Evangélica Integradas Cantares de Salomão – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3500, Bosque da Saúde

A participação da comunidade é essencial para garantir que as políticas públicas estejam alinhadas às reais necessidades da população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá inicia mudanças em semáforos para melhorar fluxo do trânsito

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública dará início, nesta sexta-feira (4), a partir das 8h30, à execução de um cronograma de ações voltado à melhoria do fluxo do trânsito em diferentes pontos da cidade. As intervenções contemplam a desinstalação, implantação e realocação de cruzamentos semafóricos, além da preparação das estruturas que receberão novos equipamentos e das adequações necessárias na sinalização.

As medidas foram planejadas de forma gradativa, com o objetivo de organizar a circulação de veículos e pedestres e adequar a sinalização viária às necessidades de cada região, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

Nesta sexta-feira (4), as equipes atuarão na desinstalação do cruzamento semafórico localizado na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Yacao, e na implantação do novo cruzamento semafórico na Avenida Miguel Sutil com a Rua Boa Vista. Também será realizada a desinstalação do cruzamento da Avenida Arquimedes Pereira Lima com a rua lateral da UPA Leblon.

Na terça-feira (8), será realizada a preparação das bases das colunas que receberão a sinalização semafórica na região do Hospital do Câncer. Já na quarta-feira (9), os trabalhos serão concentrados na Avenida CPA com a Rua Óbidos, com a preparação das bases das colunas.

Leia mais:  CPI das Fraudes Fiscais avança com oitivas e análises técnicas na Câmara de Cuiabá

Na quinta-feira (10), as equipes irão preparar as bases das colunas na região do CREA.

Na sexta-feira (11), será implantada e colocada em funcionamento a botoeira do Hospital do Câncer, equipamento destinado a auxiliar a travessia segura de pedestres.

Na segunda-feira (13), será implantado o cruzamento semafórico da Avenida CPA com a Rua Óbidos, que ficará em funcionamento após a conclusão dos serviços. Na terça-feira (14), será realizada a implantação e realocação das colunas na região do CREA, com a configuração prevista para o funcionamento do sistema após a implantação do BRT.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, reforça que as intervenções fazem parte de um planejamento integrado para modernizar a sinalização viária e proporcionar melhores condições de mobilidade e segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Cronograma das intervenções

Sexta-feira (4)

• Desinstalação do cruzamento da Avenida Miguel Sutil, próximo ao Yacao.

• Implantação do cruzamento semafórico da Avenida Miguel Sutil com a Rua Boa Vista.

• Desinstalação do cruzamento da Avenida Arquimedes Pereira Lima com a rua lateral da UPA Leblon.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá intensifica entrega de kits escolares e prevê atender 65 mil alunos até abril

Terça-feira (8)

• Preparação das bases das colunas do Hospital do Câncer.

Quarta-feira (9)

• Preparação das bases das colunas da Avenida CPA com a Rua Óbidos.

Quinta-feira (10)

• Preparação das bases das colunas do CREA.

Sexta-feira (11)

• Implantação da botoeira do Hospital do Câncer e colocação em funcionamento.

Segunda-feira (13)

• Implantação do cruzamento da Avenida CPA com a Rua Óbidos e colocação em funcionamento.

Terça-feira (14)

• Implantação e realocação das colunas do CREA, com configuração para o funcionamento previsto após a implantação do BRT.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana