Esportes

Cuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B

Publicado

Em uma partida marcada pela intensidade inicial e pelas condições climáticas adversas, o Cuiabá conquistou um empate em 1 a 1 com o América, neste domingo (16), em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Dourado na 11ª colocação da tabela, com 51 pontos, uma posição acima do Coelho, que chegou aos 46. Com as equipes já sem chances de acesso ou rebaixamento, o confronto no Independência serviu para cumprir tabela, mas não faltou emoção.

O início da partida mostrou um Cuiabá proativo. Logo nos primeiros minutos, o Dourado tomou a iniciativa com Nino Paraíba, que buscou o ataque, embora a defesa adversária tenha interceptado a jogada. Aos 8 minutos, o goleiro Cássio, do América, precisou se esticar para fazer uma defesa crucial em um chute perigoso de Carlos Alberto, demonstrando a intenção ofensiva do time mato-grossense.

Contudo, a dinâmica do jogo foi drasticamente alterada por volta dos 15 minutos, quando a chuva apertou e deixou o gramado do Independência encharcado. A movimentação da bola tornou-se desafiadora, e a fluidez das jogadas ofensivas deu lugar a uma série de infrações e chutes longos. O Cuiabá, assim como o América, viu jogadores serem advertidos, com Max recebendo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Apesar das dificuldades impostas pelo campo pesado, o Dourado ainda conseguiu criar um lance de perigo aos 42 minutos, com David Miguel arriscando um chute rasteiro que passou muito próximo da trave, levando um susto à defesa americana.

Leia mais:  FMF e Mixto em reunião na CBF para estreia na Série A1 do Brasileirão Feminino

Após um intervalo prolongado em 40 minutos para tentar amenizar os efeitos da água no campo, o Cuiabá voltou com tudo para a segunda etapa. A pressão surtiu efeito rapidamente: aos 3 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto, um dos destaques do início do jogo, abriu o placar para o Dourado. Com um toque na saída do goleiro Cássio, a bola caprichosamente beijou a trave antes de balançar as redes, fazendo 1 a 0 para o time mato-grossense.

A alegria, porém, durou pouco. O América chegou à igualdade aos 12 minutos, com Willian Bigode deixando tudo igual. Ambas as equipes seguiram criando oportunidades, mas o placar não se alterou até o apito final. O empate por 1 a 1 selou o resultado em um jogo de muita luta e pouca inspiração técnica, muito por conta das condições climáticas adversas.

Para a última rodada da Série B, o Cuiabá terá o apoio de sua torcida ao receber o Criciúma em casa, buscando encerrar a temporada com uma vitória. Já o América visitará o Athletico Paranaense em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

América 1 x 1 Cuiabá

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Bahia perde invencibilidade na Arena Fonte Nova para o Cuiabá

Data e Horário: domingo, 16 de novembro de 2025, às 16h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Gols:

  • América: Willian (12min do 2º Tempo)
  • Cuiabá: Carlos Alberto (3min do 2º Tempo)

Cartões Amarelos:

  • América: Rafa Silva (12min do 1º Tempo), Yago Souza (20min do 1º Tempo)
  • Cuiabá: Max (25min do 2º Tempo)

Arbitragem:

  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
  • Quarto Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

América:

  • Cássio
  • Júlio
  • Ricardo Silva (Arthur Sousa)
  • Emerson
  • Paulinho
  • Felipe Amaral
  • Kauã Diniz
  • Yago Souza
  • Thauan
  • Willian ‘Dubgod’ (Guilherme Pato)
  • Rafa Silva
  • Técnico: Alberto Valentim

Cuiabá:

  • Luan Poli
  • Nathan Cardoso
  • Calebe
  • David
  • Denilson
  • Patrick de Lucca (Jadson)
  • Sander
  • Max
  • Victor Barbosa (Eduardo Vinicius)
  • Nino Paraíba
  • Carlos Alberto (Asad)
  • Técnico: Eduardo Barros

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana

Publicado

O São Paulo derrotou o Bolívar por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no MorumBIS, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Tricolor confirmou a classificação diante da torcida.

A equipe brasileira abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Danielzinho avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano se antecipou à marcação para finalizar e colocar o São Paulo em vantagem.

O time paulista manteve o controle da partida e criou outras oportunidades antes do intervalo. Iago levou perigo em finalização defendida por Carlos Lampe, enquanto Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas mandou a bola para fora.

O Bolívar voltou mais agressivo na segunda etapa e empatou aos 15 minutos. Dairon Asprilla recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou um chute colocado no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro são-paulino.

Leia mais:  Igor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após cabeceio de Sabino, a bola tocou no braço de Santiago Echeverría dentro da área. O árbitro Kevin Ortega foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o São Paulo. Calleri cobrou com precisão, no canto esquerdo, e recolocou o Tricolor à frente.

O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área e Sabino subiu mais alto que a defesa boliviana para cabecear para o fundo da rede.

Com a vantagem ampliada, o São Paulo administrou o resultado até o apito final. Ferreira ainda acertou a trave nos acréscimos, em uma finalização colocada após passe de Danielzinho.

Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Boca Juniors. A equipe argentina confirmou a classificação após eliminar o Deportivo Recoleta. Os confrontos da próxima fase estão previstos para setembro.

FICHA TÉCNICA
Placar São Paulo 3 x 1 Bolívar
Competição Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta
Local MorumBIS, São Paulo (SP)
Data 18 de agosto de 2026, terça-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 42.087 pessoas
Renda R$ 1.691.963,00
Cartões amarelos São Paulo: Danielzinho, Aurélio Buta e Luciano
Bolívar: Saavedra, Asprilla, Echeverría e Patito Rodríguez
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Kevin Ortega (PER)
Assistentes Stephen Atoche e Enrique Pinto (PER)
VAR Diego Haro (PER)
Gols do São Paulo Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 22 minutos do segundo tempo; Sabino, aos 31 minutos do segundo tempo
Gol do Bolívar Asprilla, aos 15 minutos do segundo tempo
São Paulo Rafael; Aurélio Buta (Lucas Ramon), Domingos Duarte, Sabino e Iago; Newton, Danielzinho e Marcos Antonio (Victor Sá); Artur (Ferreira), Luciano (Pablo Maia) e Calleri (André Silva). Treinador: Dorival Júnior
Bolívar Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría (Billy Arce) e José Sagredo; Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Bruno Miranda) e Melgar; Asprilla, Dorny Romero (Cauteruccio) e Patito Rodríguez (Batallini). Treinador: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Leia mais:  Brasil estreia na Copa América Feminina com vitória sobre a Venezuela

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana