Cuiabá

Cuiabá tem linha direta de ônibus para atender Circuito Brasileiro de Vôlei

Publicado

Cuiabá está sediando a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que termina neste domingo (20). O evento começou no dia 16 e contou com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que disponibilizou linha especial para o transporte público até o Parque Novo Mato Grosso, onde acontecem as competições. Desde o início até o final da programação, a linha E01 opera exclusivamente para atender aqueles que queiram prestigiar e torcer pelas equipes.

No domingo, como já é de conhecimento, o ônibus coletivo em Cuiabá opera gratuitamente, inclusive a linha E01 para o Parque Novo Mato Grosso. Para valer a gratuidade, é necessário cartão de vale-transporte. Lembrando que a gratuidade não inclui a linha intermunicipal.

“Mais uma oportunidade de lazer sem custo para as pessoas que dependem do transporte público. Quem for assistir às competições de vôlei no Parque Novo Mato Grosso, é só ficar atento aos horários da linha especial E01, que sai do Shopping Pantanal, em horários específicos, e poderão curtir com toda a família, sendo gratuita a passagem”, frisou a vice-prefeita e secretária municipal de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa.

Leia mais:  Estudantes do Jardim Industriário II participam de projeto Cuiabaninhos

No sábado (19), os horários de saída do Pantanal Shopping para o Parque Novo Mato serão às 8h, 10h, 12h, 16h, 18h e 19h50. Com retorno do local do evento às 8h40, 10h40, 12h40, 14h40, 16h40, 18h40 e 20h30.

“Às 21h, não terá mais ônibus nessa linha, o veículo é recolhido. E no domingo, às 8h, retoma o trajeto para atender o público que curte os jogos”, explicou o diretor de Transporte da Semob, Nicolau Jorge Budib.

No domingo (20), o transporte para essa linha exclusiva termina mais cedo, às 15h.

Portanto, quem vai ao campeonato tem disponíveis os mesmos horários dos dias anteriores, sendo 8h, 10h, 12h e 14h. E, para voltar, 8h40, 10h40, 12h40 e 14h30.

Ressalta-se que, como já é de costume, sempre que há evento no Parque Novo Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá, através da Semob, disponibiliza linha especial para o atendimento. Para esta ocasião, está operando desde o dia 16 e vai até o domingo (20).

TRAJETO E01

A linha E01 sai do Shopping Pantanal, segue pela Avenida do CPA, entra no Jardim Vitória, acessa a Avenida José Estevão Torquato da Silva, saindo na Rodovia 251 (Rod. Emanuel Pinheiro) e vai para o Parque Novo Mato Grosso.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá retoma atividades com votação de mais de 30 matérias

#PraCegoVer

A imagem central exibe um ônibus do transporte coletivo no momento em que atravessa um semáforo na região central de Cuiabá. Na avenida é possível ver pessoas e carros. Ao fundo da imagem, estão algumas edificações comerciais, além de um prédio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

publicidade

Cuiabá

Seminário do Alfabetiza MT acontece nesta quarta-feira em Cuiabá

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá realiza o 2º Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT, reunindo professores e profissionais da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das Salas de Recomposição, no Auditório Maestro China, da SME, com abertura às 7h30, nesta quarta-feira (23).

O encontro revela-se como uma oportunidade de conhecer experiências desenvolvidas nas escolas da rede municipal, mostrando como os educadores têm buscado diferentes estratégias para favorecer a aprendizagem das crianças.

Além das práticas pedagógicas utilizadas no cotidiano escolar, a troca de experiências mostrará um pouco dos desafios que os profissionais enfrentam no processo de alfabetização.

Apresentações culturais também integram a programação. Na abertura, haverá a participação do Projeto de Musicalização da EMEB Ana Luiza Prado Bastos. No período da tarde, alunos do 3º ano C da EMEB Madre Marta Cerutti participarão de “A Hora do Conto”, com a apresentação de A Casa, de Vinícius de Moraes.

A programação também inclui a palestra “Educar para transformar: Onde há um professor, há possibilidades para ensinar a todos”, reforçando o papel da formação continuada e da troca de experiências entre os profissionais.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá retoma atividades com votação de mais de 30 matérias

Serviço

2º Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT

Quando: quarta-feira, 23 de setembro

Horário: 7h30 às 11h e 13h às 17h

Local: Auditório Maestro China, Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana