Diamantino

Diamantino recebe Selo FNAS 2025 por boa gestão dos recursos da assistência social

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, recebeu o Selo FNAS – Edição 2025, certificação concedida pela União que reconhece a boa gestão dos recursos destinados à política de assistência social.

O selo é uma iniciativa do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e tem como objetivo destacar estados e municípios que demonstram responsabilidade, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para o prefeito Chico Mendes, a conquista do Selo representa o reconhecimento do trabalho sério e comprometido desenvolvido no município.

“Esse resultado reforça a responsabilidade da administração municipal em garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficiente, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas e para a melhoria da qualidade de vida da população.”

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Mendes, ressaltou que a conquista é resultado do trabalho conjunto das equipes e do compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população.

“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, com uma gestão responsável, organizada e comprometida com as pessoas. Nosso objetivo é garantir que os recursos cheguem de forma eficiente a quem mais precisa.”

Para obter a certificação, os municípios precisam atender a critérios rigorosos, como o preenchimento completo das informações no sistema de gestão, o envio do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) e a execução adequada dos recursos destinados às proteções sociais básica e especial.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino convoca audiência pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2025

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

IFMT Campus Diamantino abre inscrições para Bacharelado em Agronomia com ingresso em 2027/1

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Diamantino está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Bacharelado em Agronomia, com ingresso no primeiro semestre de 2027.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas para o curso, que será realizado no período noturno, com duração de 10 semestres. De acordo com a instituição, o curso e o processo de inscrição são totalmente gratuitos, oferecendo aos estudantes a oportunidade de cursar uma graduação em uma instituição pública e federal.

Do total de vagas, 10 são destinadas a candidatos que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com resultados obtidos entre 2010 e 2025, conforme o Edital nº 133/2026. As outras 30 vagas serão preenchidas por meio da análise do Histórico Escolar, de acordo com o Edital nº 134/2026.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de setembro de 2026. Os candidatos devem consultar os respectivos editais e realizar a inscrição pelos canais oficiais do IFMT, clicando aqui.

Leia mais:  Vem aí a Copa Bengalão Constard de Futebol Society com premiação de R$ 4 mil

O diretor do Campus Diamantino, Leandro Curvo, destacou a importância da oferta do curso de Agronomia para ampliar o acesso ao ensino superior no município.

“O curso de Agronomia amplia as oportunidades de acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade em Diamantino, contribuindo para a formação de profissionais em uma área estratégica para o desenvolvimento econômico e produtivo da nossa região.”

O Campus Diamantino reforça que os interessados devem ficar atentos aos prazos e às orientações previstas nos editais para garantir a participação no processo seletivo.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana