Deputado Dilmar Dal Bosco em agenda no municipio de Juruena
Foto: JUNIOR POYER
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) participou, nesta segunda-feira (23), ao lado do governador Mauro Mendes (União), de uma agenda de trabalho na região noroeste de Mato Grosso, com passagens por Colniza, Aripuanã, Juruena e Castanheira. O roteiro incluiu entregas, anúncios e assinaturas de ações nas áreas de regularização fundiária, moradia, pavimentação urbana e infraestrutura rural, voltadas a demandas que impactam diretamente a população.
Em Colniza, 500 títulos definitivos e novos investimentos autorizados pelo governo. O prefeito Milton Amorim, o Miltinho (União), destacou o volume de ações em andamento e o peso da regularização para famílias que esperaram anos por esse documento. “Temos 18 obras em andamento e a regularização fundiária também é um sonho para as famílias que moram aqui há 30 anos, só agradecer ao governador e ao deputado Dilmar pelo apoio e atenção com Colniza”, afirmou Miltinho.
Dilmar Dal Bosco reforçou que a presença em Colniza faz parte de uma agenda permanente, com acompanhamento de obras e articulação para que as demandas avancem. “Colniza sabe reconhecer quem está presente de verdade, por isso eu faço questão de vir, ouvir, cobrar e voltar. A entrega dos títulos e os novos investimentos mostram respeito por famílias que esperaram tempo demais por segurança e dignidade. Quando Governo e Assembleia trabalham alinhados, o resultado aparece na rua e na vida das pessoas”, declarou.
Em Aripuanã, foi feita a entrega de 175 casas no bairro Nova Jerusalém, além de outros investimentos para o município. A prefeita Seluir Peixer (União) destacou o impacto social da entrega. “Estamos tirando famílias do aluguel e mudando a vida das pessoas. Quero parabenizar o governador Mauro Mendes e o deputado Dilmar Dal Bosco por sempre olharem para o nosso município”, afirmou a prefeita Seluir.
A agenda também inlcuiu Juruena, onde houve entregas e assinaturas de convênios no Pavilhão da Igreja Católica. Entre as ações, estiveram repasses para compra de materiais destinados ao asfaltamento, drenagem e sinalização do acesso à Escola Municipal, lançamento de obras de pavimentação de ruas e do aeroporto municipal, além da entrega de caminhão pipa para a agricultura familiar. “Foi do jeito que a população gosta de ver, entrega e compromisso firmado. Isso melhora a rotina da cidade, dá mais segurança para os alunos e abre caminho para o desenvolvimento, junto do prefeito Manoel, dos Vereadores e da comunidade que se fez presente”, disse o deputado.
Em Castanheira, no Centro de Eventos da Igreja Católica, foram entregues ações do SER Família e uma escavadeira hidráulica para apoiar a agricultura familiar. O Governo autorizou a reforma e ampliação do Centro Esportivo Municipal, o subsídio do SER Família Habitação para 33 casas do Residencial Guadalupe e o asfaltamento de 8 km da Linha João Paulo. Dilmar citou o papel da gestão municipal na construção das pautas. “O prefeito Juninho acompanha de perto, cobra e não deixa a demanda pendente. Isso faz diferença. Eu vou seguir ao lado do governador, do prefeito e dos vereadores, fiscalizando prazos e cobrando entrega”, concluiu Dilmar.
Governador Mauro Mendes ressaltou a mudança vivida pelos municípios da região noroeste nos últimos anos e lembrou as dificuldades do passado. “Voltar a região noroeste e ver resultados acontecendo é motivo de satisfação. Nós passamos por Colniza, Aripuanã, Juruena e Castanheira nesta segunda-feira, com entrega de títulos, moradias, lançamento de asfalto, investimentos em estrutura urbana e apoio direto à agricultura familiar, porque é isso que muda a vida das pessoas na prática. O Estado só faz sentido quando chega onde a população está, e a nossa meta é seguir trabalhando com planejamento, parceria com as prefeituras e apoio da Assembleia Legislativa, para cada compromisso assinado virar obra concluída e serviço funcionando”, finalizou Mauro Mendes.
Ao final dos compromissos, o deputado avaliou que a agenda reforçou o comprometimento com a Região Noroeste, com presença constante nos municípios, diálogo com prefeitos e vereadores para transformar reivindicações antigas em obras e serviços entregues.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) retoma, a partir deste domingo (4), a publicação regular de conteúdos institucionais em seus canais de comunicação. A medida segue as orientações da Procuradoria da Casa para o período eleitoral. Na data, a TV Assembleia, Rádio Assembleia, site institucional e redes sociais do Legislativo farão a cobertura das eleições.
Durante o chamado defeso eleitoral foram suspensas as publicações regulares nas redes sociais institucionais e adotadas restrições à produção e divulgação de entrevistas com deputados. No YouTube da TV Assembleia, as transmissões de sessões plenárias e reuniões de comissões permaneceram disponíveis apenas durante a realização dos eventos.
Apesar das limitações, a comunicação institucional da ALMT não foi interrompida. O site da Assembleia continuou funcionando como fonte de informações sobre as atividades do Parlamento, com acesso a notícias, pautas e votações, leis, projetos, atas, comissões, frentes parlamentares, Portal da Transparência e Diário Oficial Eletrônico.
A TV Assembleia manteve a produção de conteúdos institucionais, respeitando as restrições eleitorais. As sessões plenárias continuaram sendo transmitidas pela Rádio Assembleia e pelo Instagram. Também foram mantidas as transmissões ao vivo de sessões e reuniões de comissões, assim como no YouTube da emissora. O secretário de Comunicação da ALMT, coronel Henrique Santos, destacou os próximos passos dos canais institucionais, com a retomada das publicações integrais.
Coronel Henrique Santos, secretário de Comunicação da ALMT.
Foto: MARCOS LOPES/ALMT
“A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso cumpriu as orientações da Procuradoria da Casa durante o período eleitoral, adotando as medidas necessárias para garantir que a comunicação institucional estivesse de acordo com a legislação e com as regras estabelecidas para o período. Agora, os canais de comunicação retornam sua programação sem as devidas restrições que o período eleitoral exige nos veículos institucionais. As redes sociais, o site, a TV Assembleia e a Rádio Assembleia voltarão a ampliar a divulgação de informações sobre leis, projetos, ações e serviços de interesse público”, disse.
Henrique Santos informou ainda que, em breve, estarão no ar novos conteúdos, com formatos diferentes, que vão tornar as informações da Assembleia ainda mais acessíveis e úteis para os mato-grossenses.
Segundo o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto, o acervo que ficou oculto no YouTube também deverá voltar a ser disponibilizado após o processamento necessário para a recuperação dos materiais. A retomada inclui ainda as entrevistas com deputados e a programação regular da TV Assembleia. O “Direto do Plenário”, programa que contextualiza os debates previstos para a sessão plenária, volta a ser exibido com a retomada das sessões já na próxima quarta-feira (7).
No site institucional, as matérias retiradas durante o período eleitoral também voltarão a ficar disponíveis após o primeiro turno, assim como as galerias de fotos. Segundo a coordenadora de Tecnologia da ALMT, Thaís Costa, a previsão é de que o conteúdo volte a ser acessado normalmente, sem perda do acervo. As notícias também voltarão a ser feitas no padrão anterior ao defeso, com menções, declarações e fotografias de deputados.
Redes sociais – A partir de 4 de outubro, o Instagram da ALMT também retoma as publicações regulares. De acordo com a gerente de Marketing, Noêmia Almeida, voltam gradativamente conteúdos que fazem parte da rotina de comunicação da Casa, como informações sobre leis, projetos, ações institucionais, além dos quadros “Agora é Lei” e “Você Sabia?” e divulgação de agendas.
A retomada das redes começa integrada à cobertura institucional das Eleições 2026, com acompanhamento da apuração diretamente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Também serão produzidos conteúdos de serviço para os eleitores, com orientações sobre local e seção de votação, documentos necessários e cuidados para o deslocamento. Os conteúdos serão desenvolvidos de forma integrada com as redes da TV Assembleia e da Rádio Assembleia, ampliando a divulgação das informações de interesse público.
Sobre as publicações arquivadas durante o período eleitoral, Noêmia explica que o retorno do material será avaliado. “Os conteúdos que foram arquivados durante o período eleitoral não foram perdidos. Antes de voltarem a ficar disponíveis, porém, esse acervo será analisado pela equipe”, afirmou.
Segundo a gerente, a avaliação considerará a pertinência e a atualidade das informações. “A tendência é que parte dessas publicações volte ao perfil, mas provavelmente não todo o conteúdo. Essa avaliação será feita considerando a pertinência, a atualidade das informações e a adequação ao novo momento da comunicação institucional da Casa”, explicou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.