Mato Grosso

Durante conferência, governador defende seguro agrícola robusto e ações para fortalecer o agronegócio brasileiro

Publicado

O governador Mauro Mendes defendeu a necessidade de um seguro agrícola mais robusto e uma política consistente para o agronegócio brasileiro.
Mauro participou do Agro Summit, evento do Bradesco BBI, em São Paulo, nesta quarta-feira (11.09).

Ele destacou a urgência de uma política sólida para o agronegócio, considerando o seguro agrícola como crucial para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

“O seguro agrícola precisa ser mais robusto, precisamos olhar para ele porque diante das mudanças climáticas, é algo que pode em algum momento salvar esse importante setor. Isso precisa ser trabalhado como prioridade nacional, com uma política sólida e urgente”, afirmou.

O governador também alertou para a necessidade de investimentos em tecnologia para garantir a produtividade do setor agrícola.

“O agronegócio brasileiro, apesar de sua importância estratégica, enfrenta desafios significativos, como as mudanças climáticas que impactam a produção e a necessidade de investimentos em irrigação para garantir a produtividade. É fundamental que o país tenha uma política consistente para o setor, com investimentos estratégicos em tecnologias que garantam o aumento da produtividade e a sustentabilidade da produção de alimentos”, disse.

Leia mais:  Correção de dados do Censo Escolar 2026 termina nesta segunda-feira (20)

Mauro Mendes ainda defendeu a necessidade de uma reforma administrativa no país, de forma a trazer mais eficiência aos serviços públicos e impulsionar o crescimento econômico.

“A falta de eficiência, a burocracia dos serviços, o nosso modelo inchado de estado, a falta de qualidade na arrecadação e nos gastos, tudo isso impede que sejamos o país do futuro. Precisamos ter coragem de mudar o que precisa ser mudado e modernizar essa máquina para o seu funcionamento pleno e eficaz. Temos setores preparados e uma economia competitiva, mas precisamos de um estado eficiente para alcançarmos todo o nosso potencial”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar detém suspeitos por tráfico e apreende 60 porções de drogas Cáceres

Publicado

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um casal e apreenderam uma adolescente, de 16 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres. As equipes receberam denúncia de suposta violência doméstica e no local encontraram 60 porções entre maconha e pasta base de cocaína.

Durante a Operação Território Livre, os policiais foram acionados após denúncia de que uma moradora estaria pedindo socorro. No local, as equipes identificaram um homem monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e outras duas mulheres.

A companheira do suspeito não confirmou ter sido vítima de agressões, no entanto, apresentava lesões aparentes com queimaduras nos braços e relatou dores no pescoço. Durante a abordagem, os militares perceberam forte odor característico de entorpecentes vindo do imóvel.

Neste momento, uma adolescente tentou esconder uma porção de substância análoga à maconha. Em seguida, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes na residência.

Nas buscas, foram apreendidos outras diversas porções de maconha e substância análoga à pasta base de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os ilícitos.

Leia mais:  Tecnologias com inteligência artificial fortalecem práticas pedagógicas na Rede Estadual de Ensino

À PM, o homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou exercer a função de cobrança para uma facção criminosa no município. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana