Várzea Grande

Em apenas oito meses, Prefeitura de Várzea Grande supera arrecadação de alvará do ano de 2024

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, em oito meses de 2025, superou a arrecadação de alvará de todo ano de 2024. Conforme a Secretaria de Gestão Fazendária, nos 12 meses de 2024 o município arrecadou 14.077.551,08 (quatorze milhões, setenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e um reais e oito centavos), já em 2025, foi arrecadado 14.128.637,19 (quatorze milhões, cento e vinte oito mil, seiscentos e trinta e sete reais e dezenove centavos).

Segundo o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a credibilidade da gestão Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli (PL) e o trabalho dos servidores faz com que empresários busquem colaborar com o município. “A população e os empresários confiam na nova administração de Várzea Grande e isso é representado pelos números da nossa Secretaria. A população sabe que esses recursos públicos são e serão utilizados de forma adequada. Todo o trabalho desenvolvido tem tido o apoio da prefeita Flávia Moretti, pois ele sempre alerta sobre as dificuldades encontradas”, relata Marcos.

“Nossos servidores têm trabalhado muito, orientando os empresários sobre a importância de estar em dia com o município e fiscalizando de forma eficaz. Isso também dá um reflexo positivo na arrecadação.”

Leia mais:  Prefeita visita obras que já impactam positivamente na rotina da população

O Alvará pode ser consultado pelo site oficial da Prefeitura no endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br ou pelo atendimento via WhatsApp no número (65) 98459-8124, apenas por mensagens de texto.

Também é mantido o atendimento presencial no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Avenida Castelo Branco, n° 2.500, bairro Centro Sul e um posto avançado na Subprefeitura do Cristo Rei. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande e BPW promovem Open Talk e debatem igualdade de direitos entre homens e mulheres

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com a BPW Várzea Grande (Business Professional Women), realizou nesta segunda-feira (08.06) o evento “Open Talk – Trabalho Igual, Salário Igual”.

Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de ações que poderão ser desenvolvidas pelo Município, entre elas: promover iniciativas educativas voltadas à equidade de gênero; criar programas de incentivo à contratação de mulheres, especialmente para o primeiro emprego; fortalecer projetos de formação de lideranças femininas; e desenvolver ações voltadas à educação de meninos e jovens para uma cultura de respeito, equidade e valorização das mulheres.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), a proposta é ampliar o diálogo sobre a equidade salarial entre mulheres e homens, reunindo lideranças femininas, representantes do poder público, profissionais de diversas áreas e integrantes da sociedade civil para discutir desafios, avanços e oportunidades relacionados à valorização do trabalho e à igualdade de remuneração.

“Estamos falando de igualdade de direitos. As mulheres não querem ser superiores aos homens; queremos apenas igualdade de oportunidades, direitos e condições. Precisamos debater os avanços conquistados, os desafios que ainda existem e, principalmente, como podemos construir ambientes de trabalho cada vez mais justos”, afirmou a prefeita.

Leia mais:  Secretária de Saúde celebra anúncio de novas UBSs para ampliar atendimento em Várzea Grande

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, destacou que o encontro proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências entre lideranças femininas, representantes do poder público, profissionais de diversas áreas e integrantes da sociedade civil.

“A reunião foi realizada para incentivar a troca de experiências entre os participantes. Discutimos desafios, legislações, avanços e oportunidades relacionados à valorização do trabalho e à igualdade de remuneração”, pontuou a secretária.

A presidente-fundadora da BPW Várzea Grande, Sônia Mazetto, ressaltou que a união entre as mulheres pode contribuir para transformar essa realidade.

“Acredito que a construção de uma sociedade mais justa depende da atuação conjunta do poder público e da sociedade. Promover a igualdade salarial também significa ampliar oportunidades, fortalecer lideranças femininas, incentivar redes de apoio e garantir que mais mulheres ocupem espaços de poder e decisão, com voz ativa e autonomia”, declarou.

A secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, observou que a desigualdade salarial é reflexo de uma construção histórica e cultural.

“Os homens são mais unidos e possuem uma rede de apoio maior. Há também a questão cultural: nossas avós e mães foram criadas em uma realidade diferente. Estamos quebrando essas barreiras e precisamos educar nossos filhos para essa nova realidade”, destacou.

Leia mais:  Várzea Grande celebra Dia do Circo com espetáculo para crianças atendidas pela Assistência Social

Participaram do Open Talk a chefe de gabinete da prefeita, Ana Helena Paroli; a empresária Isabela Cortese Mancini; a advogada Fernanda Vaucher; a gestora de marketing Carmem Lúcia; a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito; a subsecretária de Assistência Social, Taynara Morais; a assessora especial Rachel Galesso; a empresária Thaís Cunha; a presidente do projeto Mulheres do Bem, Cristiane Fátima; a advogada Alexandra Nogueira; o advogado Eduardo Manzeppi; além de Odete Ferreira e Mauriem Alves.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana