Mato Grosso

Escola de Saúde Pública promove live para marcar o Dia Mundial da Obesidade, nesta terça-feira (3)

Publicado

A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP–MT), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realiza nesta terça-feira (3.3) uma live especial para marcar o Dia Mundial da Obesidade, com foco na qualificação do cuidado às pessoas com obesidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A transmissão ocorrerá das 14h às 17h, pelo canal oficial da ESP–MT no YouTube e via Google Meet.

Voltada aos profissionais de saúde, a capacitação integra a série “Bariátrica em Foco” e traz como tema: “Atenção Integral à Pessoa com Obesidade: a Obesidade sob a Ótica da Nutrição nos Diferentes Níveis de Atenção”.

Mais do que discutir a cirurgia bariátrica, o encontro propõe uma abordagem ampliada e centrada na pessoa com obesidade, reconhecendo-a como uma condição crônica, multifatorial e complexa, que exige cuidado longitudinal, interprofissional e baseado em evidências científicas. Serão debatidas estratégias de prevenção, manejo clínico, acompanhamento nutricional e organização da linha de cuidado nos diferentes pontos da rede de atenção à saúde.

Leia mais:  SES fortalece núcleo estadual para a segurança do paciente e prevenção de riscos

Os interessados podem realizar a inscrição pelo link: https://sga.esp.saude.mt.gov.br/f/Y4MZOeSo.

A superintendente da Escola de Saúde Pública, Sílvia Tomaz, reforça o convite aos profissionais.

“Esta capacitação foi estruturada para fortalecer o cuidado integral à pessoa com obesidade, promovendo uma assistência qualificada, humanizada e fundamentada em evidências científicas. Nosso compromisso é ampliar o acesso ao cuidado adequado, reduzir estigmas e consolidar uma rede de atenção preparada para atender essa condição de forma ética, segura e integral.”

A iniciativa reafirma o compromisso da ESP–MT com a educação permanente em saúde e com o fortalecimento das práticas assistenciais voltadas às condições crônicas no SUS.

*Sob a supervisão de Luiza Goulart

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  SES fortalece núcleo estadual para a segurança do paciente e prevenção de riscos

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana