Turismo

Falha em radares e rádios da FAA suspende voos em Newark

Publicado

Falha em radares e rádios da FAA suspende voos em Newark
United Airlines/Reprodução

Falha em radares e rádios da FAA suspende voos em Newark


Na tarde de segunda-feira (28), uma pane nos sistemas de radar e rádio da Administração Federal de Aviação (FAA) interrompeu todas as operações de voo no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, próximo a Nova York, devido à perda de controle de tráfego aéreo. As informações são do The Washington Post.

Segundo a FAA, a situação se devia a problemas de telecomunicações e equipamentos em uma unidade de controle de tráfego aéreo da Filadélfia, que orienta os aviões que decolam e chegam ao Aeroporto Internacional Newark Liberty.

O órgão ainda informou que os problemas foram corrigidos na tarde de segunda-feira, mas a unidade continua lidando com problemas de pessoal de controle de tráfego aéreo.


Políticas de compensação

A United Airlines informou que a falha “causou uma interrupção significativa no Aeroporto de Newark Liberty nesta tarde, encerrando todas as operações de voo” e anunciou isenção de taxas para remarcação sem multa ou diferença tarifária, além de prever cancelamentos ao longo do dia.


Impacto no voo para o Brasil

O único voo programado de Newark para o Brasil, o UA149 com destino a Guarulhos (São Paulo), segue previsto para partir ainda hoje, mas com atraso de aproximadamente 30 minutos.

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
Leia mais:  Fortaleza: píeres da Beira-Mar ganharão brinquedos e restaurantes
publicidade

Turismo

Presidente Lula e ministro do Turismo assinam decreto que institui o Sistema Nacional de Trilhas (Sintrilhas)

Publicado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assinam nesta quarta-feira (10), às 16h, o decreto que institui o Sistema Nacional de Trilhas (Sintrilhas), transformando a atual Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas) em uma política pública permanente.

A iniciativa fortalece a integração entre turismo, conservação ambiental e desenvolvimento regional, ampliando as oportunidades para o turismo de natureza em todo o país. Atualmente, a rede reúne 22 trilhas oficialmente reconhecidas, mais de 7 mil quilômetros sinalizados e presença em 184 municípios brasileiros.

Coordenado pelo Ministério do Turismo (MTur), pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Sintrilhas cria instrumentos permanentes de planejamento, governança e gestão das trilhas brasileiras, além de contribuir para a geração de emprego e renda em comunidades inseridas ao longo dos percursos.

Credenciamento

Profissionais de veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento diário no Sistema da Presidência da República. Também será aceita a credencial anual do Palácio do Planalto. 

Leia mais:  BELÉM: Círio movimenta R$1,2 bi unindo fé e economia criativa

Serviço

Data: Quarta-feira (10 de junho de 2026)
Horário: 16h
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto – Brasília (DF)

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana