Sorriso

Farmácia Cidadã Takeo Watanabe registrou mais de mil atendimentos em 24 horas

Publicado

Com receituário do SUS, é possível retirar medicamento nas cinco Farmácias Cidadãs

Ontem dia 24 de março, a Farmácia Central Takeo Watanabe registrou 1.017 atendimentos, consequência direta da alta demanda de consultas na rede municipal de saúde. Mas você sabia que Sorriso conta com cinco Farmácias Cidadãs?

Anote aí: além da Farmácia Central Takeo Watanabe fica ao ladinho da UPA Sara Akemi Ichicava; o Município conta com a Farmácia do Primavera/Bela Vista instalada na Perimetral Noroeste n.º 1881; a Farmácia do São Domingos que atende na Panambi n.º 350; a do Rota do Sol que está instalada na Caminho do Sol, n.º 1208 e a Farmácia do Distrito de Primavera que fica na Rua Mato Grosso. Em todas elas são disponibilizados medicamentos prescritos via receituário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todas atendem das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, exceto a Central que fica aberta 24 horas de segunda a segunda. Hoje a lista de medicamentos disponíveis no Município compreende cerca de 200 itens. “Muitos deles são medicamentos de alto custo; todas as nossas unidades estão equipadas com medicação para salvar, estabilizar e manter a vida”, frisa o gestor adjunto de Saúde, Vanio Jordani.

Leia mais:  Formatura celebra conclusão do curso técnico "Mais Saúde com a Agente"

A instalação das farmácias em vários pontos da cidade visa ofertar comodidade ao paciente. “Pacientes do Município e com prescrição do SUS podem retirar o medicamento em qualquer uma das cinco farmácias disponíveis, em todas são ofertadas a mesma medicação”, completa o gestor.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Atletas do Jiu-Jítsu voltam com 18 medalhas do Brasileiro Centro-Oeste

Publicado

Delegação do Município participou da competição em diferentes categorias, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

A bagagem da equipe que representou Sorriso no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jítsu Gi e NoGi voltou pesada. Os 25 atletas da Capital do Agro que participaram da disputa voltaram para casa com 18 medalhas, sendo 11 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

“Este resultado mostra que a disciplina traz resultado”, destaca o treinador da equipe, Pedro Jarutas. Com técnica afiada e muita raça, os atletas fizeram bonito das categorias pré-mirim até a master, da faixa branca à faixa preta, lembrando que as disputas contemplavam as modalidades com kimono (Gi) e sem kimono (noGi).

Realizada no fim de semana, no Ginásio Aecim Tocantins, a competição reuniu atletas de diferentes estados da região Centro-Oeste e integra o calendário da modalidade em 2026. O grupo viajou para a competição com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), que mantém incentivo à participação de atletas em eventos oficiais e no calendário esportivo regional e nacional.

Leia mais:  Prefeitura inicia notificações para regularização de ambulantes em Sorriso

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, a presença de Sorriso em competições deste porte reforça o trabalho desenvolvido no município. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os atletas evoluam, ganhem experiência e representem Sorriso em grandes eventos. O esporte transforma vidas, disciplina e abre caminhos para crianças, jovens e adultos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana