Cuiabá

Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app

Publicado

19/04/2024
Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
Diante da morte de três motoristas por aplicativo entre os dias 11 e 14 deste mês de abril, na região metropolitana de Cuiabá, o vereador Fellipe Corrêa (PL) apresentou acréscimo ao projeto de lei nº 6.376 que dispõe sobre a regulamentação do transporte remunerado privado individual de passageiros.&nbsp
De acordo com o parlamentar, a proposta é exigir, dos aplicativos, o reconhecimento facial ou outra identificação biométrica do condutor diariamente quando acessar a plataforma digital, e do usuário antes do início de cada viagem.
A obrigatoriedade do usuário fazer o reconhecimento facial ou outra identificação biométrica&nbsp impedirá que cadastros de terceiros nos aplicativos sejam utilizados sem consentimento, seja mediante fraude ou furto, com o intuito de desestimular que terceiros sejam cúmplices em crimes contra motoristas por aplicativo.&nbsp
Para o vereador esta funcionalidade já está disponível, em dois dos maiores aplicativos do mercado em número de usuários e motoristas parceiros, bastando apenas se habilitada. “Esta proposta é absolutamente viável e apta a ser imediatamente implementada”, disse.
O vereador reiterou que é de competência do município garantir melhor funcionamento e estrutura dos aplicativos de transporte. “A competência para regulamentar o transporte por aplicativo é exclusiva do município, peço aos colegas vereadores o voto favorável”, afirmou.
Em homenagem aos três motoristas mortos, Fellipe Corrêa apresentou o pedido de moção de pesar às famílias enlutadas.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Distrito da Guia recebe hoje a última audiência pública do Plano Diretor de Cuiabá

publicidade

Cuiabá

Nova quadra de areia do Parque da Família entra em fase final e será entregue em 15 dias

Publicado

A nova quadra de areia do Parque da Família, em Cuiabá, será entregue à população em 15 dias. A estrutura, voltada para a prática de modalidades esportivas e lazer comunitário, entrou na reta final de montagem, mas teve a data de inauguração reajustada devido à indisponibilidade temporária de areia apropriada no mercado local.

Inicialmente prevista para esta semana, a conclusão do espaço precisou ser prorrogada a pedido da empreiteira responsável, que aguarda o fornecimento do insumo específico para quadras de areia.

Segundo o diretor técnico de Infraestrutura Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ricardo Giradelo, a parte de engenharia civil já está adiantada. As muretas de contenção e os tubos de sustentação para o cercamento foram concluídos.

“Ainda não instalamos as telas de fechamento porque precisamos primeiro espalhar a areia no recinto. Como a construtora nos informou sobre a falta do material adequado na cidade, estendemos o prazo para o recebimento desse lote e remarcamos a entrega para o dia 9 de outubro”, explicou Giradelo.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá realiza força-tarefa de cirurgias eletivas no antigo Pronto-Socorro

A montagem do alambrado será a etapa final da obra, realizada imediatamente após o preenchimento do solo. O novo equipamento faz parte do plano da Prefeitura de Cuiabá para revitalizar os espaços públicos de convivência e incentivar a prática de atividades físicas na capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana