Turismo

Fernanda Câmara Norat assume a Secretaria Executiva do Ministério do Turismo

Publicado

O Ministério do Turismo passa a contar com Fernanda Câmara Norat como nova secretária-executiva da pasta. Bacharel em Turismo, a gestora possui ampla experiência na administração pública e uma trajetória consolidada na formulação e na execução de políticas voltadas ao fortalecimento do setor turístico e cultural.

Com atuação no Governo do Estado da Paraíba, Fernanda exerceu funções estratégicas na Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, onde atuou como chefe de gabinete por dois períodos (2011 a 2014 e 2019 a 2021), além de ter atuado como secretária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Turístico (Condetur). Nesse período, participou diretamente da articulação de políticas públicas, do planejamento de ações estruturantes e da integração entre turismo, cultura e desenvolvimento regional.

Sua carreira também inclui a experiência como secretária-executiva de Estado da Cultura da Paraiba e vice-presidente do Conselho Estadual de Política Cultural, cargos que reforçam sua atuação na valorização do patrimônio, da economia criativa e da promoção dos destinos turísticos por meio da cultura. No âmbito federal, Fernanda Norat atuou como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados.

Leia mais:  Não é só Sagrada Família: conheça a Catedral de Barcelona, no Bairro Gótico

À frente da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo, Fernanda Câmara Norat terá a missão de coordenar a gestão interna da pasta e apoiar a implementação das políticas públicas voltadas ao fortalecimento do turismo brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor, a geração de emprego e renda por meio do turismo, bem como a promoção dos destinos nacionais.

Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Ministro do Turismo prestigia a 63ª Equipotel e a 9ª edição do Congresso Nacional de Hotéis

Publicado

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, prestigia nesta terça-feira (15) a partir das 17h30 a 63ª edição da Equipotel, uma das principais feiras de hospitalidade da América Latina.

O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne profissionais, empresas e especialistas para apresentar lançamentos, produtos, tendências e serviços voltados ao setor.

O ministro Gustavo Feliciano poderá atender a imprensa no local após a participação na programação do evento.

Com mais de 500 marcas nacionais e internacionais, a Equipotel é referência para os segmentos de hotelaria, turismo, alimentação, bem-estar, bares, restaurantes e fitness, promovendo um ambiente de geração de negócios, networking e troca de conhecimento.

Paralelamente à programação da feira, será realizado o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que vai reunir empresários, executivos, especialistas e lideranças da hotelaria brasileira.

O Conotel é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e chega à 9ª edição em parceria com a Equipotel, com uma programação concentrada em temas como investimentos, gestão, hotelaria de luxo, tecnologia, segurança digital e cenário econômico.

Leia mais:  Não é só Sagrada Família: conheça a Catedral de Barcelona, no Bairro Gótico

Serviço

– Eventos: 63ª Equipotel e Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) 2026
– Data: 15 de setembro de 2026
– Horário: O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, estará no evento e poderá atender a imprensa a partir das 17h30
– Local: Expo Center Norte
– Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Por Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana