Policia Federal

FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas

Publicado

Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.

A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.

O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF fiscaliza segurança privada em evento em São Joaquim/SC
publicidade

Policia Federal

PF participa de simulado de ameaça de bomba no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal participou, nesta quinta-feira (13/8), de exercício simulado de segurança da aviação civil (AVSEC) realizado no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR, com a reprodução de uma ocorrência envolvendo ameaça de bomba em ambiente aeroportuário.

O cenário previa a introdução de uma carga suspeita na Área Restrita de Segurança (ARS), por meio do Terminal de Cargas. A partir das características do objeto e das informações disponíveis, a ocorrência simulada foi classificada como ameaça vermelha, correspondente a elevado grau de certeza quanto à existência de artefato explosivo.

Após a identificação da ameaça, a equipe da Polícia Federal que atua no aeroporto promoveu o isolamento da área e adotou os procedimentos iniciais de segurança até a chegada do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal e da equipe especializada do BOPE/PR. As equipes realizaram os procedimentos técnicos de identificação e neutralização do artefato simulado.

Simultaneamente, policiais federais realizaram diligências para identificar e localizar o responsável pelo despacho da carga. O suspeito foi localizado escondido nas proximidades do Serviço de Combate a Incêndio (SCI), identificado e entrevistado e, no contexto do exercício, conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a continuidade dos procedimentos simulados.

Leia mais:  Polícia Federal e BPFRON apreendem veículos carregados com cigarros e eletrônicos em Guaíra/PR

Cerca de 20 policiais federais participaram diretamente da atividade, que teve como objetivos testar os protocolos de resposta diante de ameaças à segurança da aviação civil, avaliar a capacidade de pronta atuação das equipes e aprimorar a integração entre os órgãos e unidades especializadas envolvidos.

Ao final do exercício, o artefato simulado foi devidamente neutralizado, concluindo o treinamento conforme o planejamento estabelecido.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana