Policia Federal

FICCO/AM apreende 210 kg de material entorpecente

Publicado

Manaus/AM. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas – FICCO/AM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo armazenando expressiva quantidade de substância entorpecente em Manaus.

A ação teve início após o recebimento de denúncia anônima encaminhada ao canal oficial da FICCO/AM, relatando que indivíduos estariam transportando entorpecentes em pequenas embarcações.

Em razão da denúncia, equipe policial da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas deslocou-se até o local informado. Identificaram então um flutuante com três botes, sendo dois deles com esconderijos denominados caletas, comumente utilizados para transporte de entorpecentes. Os policiais então revistaram essas embarcações e encontram o material.

A FICCO/AM reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado, ressaltando a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas encaminhadas aos canais institucionais.

A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Leia mais:  PF realiza a Operação Pods X-One para apurar contrabando de cigarros eletrônicos em SC

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra nova fase de investigação sobre homicídio de indígena

Publicado

Naviraí/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Teko Porã II, segunda fase das investigações que apura o homicídio de um indígena, ocorrido no conflito armado nas proximidades da aldeia Pyelito Kue, no município de Iguatemi/MS, novembro do ano passado.

A operação dá continuidade ao trabalho iniciado com a Operação Teko Porã, deflagrada em novembro de 2025, que visou esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os possíveis responsáveis pela violência registrada naquele episódio. A presente fase tem por objetivo aprofundar as investigações, com foco na coleta de elementos probatórios adicionais e na responsabilização dos envolvidos.

No cumprimento de ordem judicial expedida pela Justiça Federal, foi executado um mandado de busca e apreensão em endereço vinculado aos investigados.

Além disso, no decorrer das diligências, foi efetuada uma prisão em flagrante delito pela prática do crime de fraude processual, em razão da tentativa de destruição de provas relacionadas ao caso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra operação em combate ao Tráfico de Drogas em Ji-Paraná/RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana