Policia Federal

FICCO/DF combate tráfico de drogas e cumpre 19 mandados no DF, BA, SC e GO

Publicado

Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do DF deflagrou na manhã desta terça-feira (10/12) a operação Suíte 33, com objetivo de investigar um esquema de tráfico internacional que seria operacionalizado por meio de envios e recebimentos de drogas pelos Correios.

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão em Brasília/DF, Pirenópolis/GO, Porto Seguro/BA e em Itapema/SC, expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes do TJDFT.

As investigações tiveram início após apurações preliminares indicarem que um suspeito, alvo do mandado de prisão preventiva, receberia drogas, principalmente sintéticas, de países da Europa por meio de serviço postal.

Durante as investigações quase 6,5 kg de ecstasy recebidos da Holanda e da Alemanha foram apreendidos. As drogas seriam, então, revendidas para outros traficantes no DF e, também pelos correios, para outras unidades da Federação.

O grupo também adquiriria drogas de facções criminosas locais, as quais, juntamente com as recebidas do exterior, seriam armazenadas em quartos de hotéis e de aluguéis por temporada para posterior distribuição.

Leia mais:  PF prende suspeitos de furtos no Aeroporto Internacional de Pernambuco

O inquérito policial já identificou ao menos 18 membros que integrariam o grupo, de forma que 7 já se encontrariam presos, em sua maior parte em razão pelo cometimento de tráfico de drogas em outros processos.

Apenas no período entre maio e setembro de 2023, menos de 6 meses, o grupo teria movimentado quase R$ 12 milhões com o esquema.

A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF e tem por objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade, especialmente grave e violenta.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
(61) 2024-7557

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende mais de 2 toneladas de maconha em Maringá

Publicado

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, na última sexta-feira (7/8), mais de 2 toneladas de maconha durante ação de fiscalização realizada na rodovia PR-323. O motorista do caminhão que transportava o ilícito foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu após informações que indicaram o deslocamento de um caminhão oriundo da região de fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, que estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.

Durante diligências, policiais federais localizaram o veículo com as características repassadas e realizaram a abordagem. Devido ao caminhão estar carregado com carga de carcaças de pneus, o flagrante foi realizado com base em amostra retirada, tendo sido realizado, nesta segunda-feira (10/8), o transbordo da carga e sendo identificado, ao fundo do caminhão baú, no interior de pneus de tratores, a carga total de ilícitos.

No caminhão, foram cerca de 2,2 toneladas de maconha e 20kg de Skank. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico transnacional de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1419

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana