Policia Federal

FICCO/GO, em ação conjunta, prende foragido envolvido em crimes do “Novo Cangaço”

Publicado

Goiânia/GO. Nesta quarta-feira (27/8), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), em conjunto com a FICCO/TO, deflagrou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo foragido do sistema prisional de Pedrinhas/MA desde 2017. 

O foragido possuía mandado de prisão com sentença definitiva e é apontado como responsável por diversos crimes contra o patrimônio, conhecidos como “novo cangaço”, tendo participação comprovada em assaltos a bancos nas cidades de Uruçui/MA, Água Branca/MA, Serra Negra/MA, Baião/PA  e Buriticupu/MA.

A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e, atuando de forma integrada no combate às organizações criminosas no estado de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
(62) 3240-9607 
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende mais de 600 kg de cocaína em Brasilândia/MS
publicidade

Policia Federal

PF deflagra nova fase de investigação sobre homicídio de indígena

Publicado

Naviraí/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Teko Porã II, segunda fase das investigações que apura o homicídio de um indígena, ocorrido no conflito armado nas proximidades da aldeia Pyelito Kue, no município de Iguatemi/MS, novembro do ano passado.

A operação dá continuidade ao trabalho iniciado com a Operação Teko Porã, deflagrada em novembro de 2025, que visou esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os possíveis responsáveis pela violência registrada naquele episódio. A presente fase tem por objetivo aprofundar as investigações, com foco na coleta de elementos probatórios adicionais e na responsabilização dos envolvidos.

No cumprimento de ordem judicial expedida pela Justiça Federal, foi executado um mandado de busca e apreensão em endereço vinculado aos investigados.

Além disso, no decorrer das diligências, foi efetuada uma prisão em flagrante delito pela prática do crime de fraude processual, em razão da tentativa de destruição de provas relacionadas ao caso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende mais um estrangeiro em flagrante por uso de documento falso no Sul Fluminense

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana