Policia Federal

FICCO/PB combate cultivo ilícito de entorpecentes

Publicado

João Pessoa/PB. Nesta quarta-feira (29/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou a Operação Corte Profundo, para cumprir 19 mandados de prisão contra investigados, bem como 30 de busca e apreensão de bens relacionados ao tráfico de drogas e ao cultivo ilícito de entorpecentes nos estados da Paraíba, de Pernambuco, do Maranhão e da Bahia.

As investigações identificaram indivíduos envolvidos na manutenção de áreas de plantio, de produção, de logística de distribuição, de financiamento e de comércio de maconha. A ação visa coletar elementos probatórios, apreender drogas, armas, valores e outros ativos ilícitos vinculados às atividades investigadas, além da prisão dos envolvidos.

A ação ocorreu de forma conjunta, com apoio das Polícias Militar e Civil dos Estados da Paraíba e de Pernambuco e da Polícia Penal de Pernambuco.

A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Leia mais:  PF reprime comércio ilegal de azeite de oliva em Campinas/SP

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Contatos: (83) 3565-8690 / (83) 3565-8606
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate fraudes previdenciárias em cinco cidades no Maranhão e Ceará

Publicado

São Luís/MA. A Força-Tarefa Previdenciária deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/4), a operação Dolo Rural, com o objetivo de reprimir crimes contra o sistema previdenciário. A ação foi conduzida pela Polícia Federal no Estado do Maranhão, com a participação da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), do Ministério da Previdência Social (MPS), e da Coordenação-Geral de Apuração e Cobrança Administrativa de Benefícios (CGACB/INSS).

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão por 31 policiais federais, nas residências e nos escritórios profissionais dos investigados, com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nas cidades de São Mateus do Maranhão (MA), São Bernardo (MA), Fortaleza (CE), Eusébio (CE) e Baturité (CE).

A Justiça Federal também determinou a adoção de medidas cautelares, como a quebra do sigilo telemático, a quebra dos sigilos bancário e fiscal, além do arresto de bens.

A investigação identificou a atuação de um esquema criminoso integrado por escritórios de advocacia, responsáveis pela confecção de documentos materialmente e ideologicamente falsos, mediante a utilização de dados de propriedades rurais existentes. Com base nessas informações, teriam sido concedidos indevidamente benefícios previdenciários, tais como aposentadoria por idade, salário-maternidade e pensão por morte.

Leia mais:  PF prende motorista e apreende caminhão com carga de soja adulterada em Paranaguá

 De acordo com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), o prejuízo estimado com a concessão de 35 benefícios já identificados alcança aproximadamente R$ 670 mil. A economia projetada com a futura suspensão desses benefícios, considerando a expectativa de sobrevida divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pode chegar a R$ 4,1 milhões.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado contra o INSS, associação criminosa e falsificação de documento público.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana