Policia Federal

FICCO/RO prende três pessoas por crime de tráfico de drogas em Porto Velho/RO

Publicado

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta semana, a prisão de três indivíduos envolvidos em crime de tráfico de drogas na região central de Porto Velho/RO.

Além das prisões, uma das pessoas tinha mandado de prisão expedido contra si em decorrência da participação em crime de homicídio, cuja vítima era liderança de uma facção rival.

No decorrer das ações, foram apreendidas drogas, balança de precisão, caderno de anotações de comercialização de entorpecentes e outros apetrechos utilizados para a prática criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e foi estruturada com objetivo de atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/CE, em ação conjunta, prende foragido da Justiça em Aquiraz
publicidade

Policia Federal

PF solicitará inclusão de criança desaparecida em alerta da Interpol

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal encaminhará, nesta quarta-feira (9/9), à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), pedido para inclusão na Difusão Amarela de uma criança desaparecida na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, em 4 de janeiro de 2024.

Após contato da mãe da criança com a Polícia Federal, o Núcleo de Cooperação Policial Internacional (NCI/PF/RJ) adotou as providências necessárias para formalizar a solicitação junto à Interpol. Nesta quarta-feira, a mãe foi novamente contatada para viabilizar a entrega da documentação necessária à oficialização do pedido.

A Polícia Federal esclarece ainda que, segundo informações das autoridades norte-americanas, nenhuma criança brasileira está entre as 163 pessoas localizadas recentemente nos Estados Unidos no âmbito da Operação Statewide Shield.

A Difusão Amarela é um mecanismo de cooperação policial internacional destinado a auxiliar na localização de pessoas desaparecidas, inclusive fora de seus países de origem. Após o encaminhamento da solicitação pela autoridade policial competente, cabe à Interpol analisar as informações e decidir sobre a publicação e o compartilhamento do alerta com os países-membros da organização.

Leia mais:  FICCO/SP apreende mais de 980 kg de maconha em Paranapanema/SP

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana