Policia Federal

FICCO/SE deflagra terceira fase de operação contra tráfico de drogas e insumos químicos em Sergipe

Publicado

Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou, nesta terça-feira (20/5), a Operação Chemical III, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína e de insumos químicos utilizados na manipulação da droga na capital sergipana.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju/SE, São Cristóvão/SE e Jaú/SP. Também foi determinado o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, no valor de até R$2 milhões.

As investigações indicam que insumos empregados na produção de drogas, eram remetidos do interior paulista para o grupo investigado em Sergipe. Além do tráfico de drogas, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, com bens móveis e imóveis registrados em nome de terceiros.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE. A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas em Sergipe.

Leia mais:  PF deflagra ação para coibir o contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF faz operação contra esquema internacional de tráfico de drogas por rotas marítimas

Publicado

Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/6), a Operação Balcãs, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional investigada por tráfico internacional de drogas e por lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP, Santos/SP e Guarujá/SP, expedidos pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia. A Justiça Federal também determinou bloqueio de contas bancárias, de aplicações financeiras, bem como sequestro de veículos, imóveis e demais ativos patrimoniais dos investigados, até o limite de R$ 20 milhões.

A investigação teve início após a apreensão de, aproximadamente, 2,7 toneladas de cocaína encontradas a bordo de um veleiro, interceptado em águas internacionais nas proximidades de Cabo Verde, na costa africana.

Ao longo de quase três anos de investigação, a Polícia Federal identificou estrutura criminosa voltada ao envio de cocaína da América do Sul para a Europa mediante rotas marítimas transatlânticas. 

Além do tráfico internacional de drogas, as investigações miram a movimentação financeira dos envolvidos. Relatórios de inteligência identificaram movimentações incompatíveis com a capacidade econômica declarada de parte dos investigados, indicando a possível utilização de empresas e de estruturas patrimoniais para ocultação e para dissimulação de recursos provenientes das atividades criminosas.

Leia mais:  PF prende passageiro com droga no Aeroporto Internacional de São Paulo

Todo o material apreendido durante o cumprimento dos mandados será submetido à perícia e analisado no contexto das investigações, com o objetivo de aprofundar a identificação dos envolvidos, de esclarecer a dinâmica dos fatos apurados e de subsidiar a continuidade da persecução criminal.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba
@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana