Esportes

Flamengo vence reservas do Inter fora de casa e dispara na liderança

Publicado

Em uma demonstração de força e eficiência, o Flamengo superou o Internacional por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou a posição dos rubro-negros na ponta da tabela, que agora somam 43 pontos, ampliando a distância para os demais concorrentes. Por outro lado, o Colorado jogou com um time reserva, preservando os titulares para a segunda partida do mata-mata da Libertadores, contra o Flamengo na próxima quarta-feira.

O jogo

O caminho para a vitória flamenguista foi pavimentado ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pedro. Na etapa final, Plata ampliou a vantagem, enquanto Borré descontou para o Internacional nos acréscimos, marcando o gol de honra dos gaúchos.

O Flamengo mostrou suas intenções logo aos dois minutos, com um chute perigoso de Arrascaeta que passou rente à trave. Apesar da tentativa do Internacional de pressionar a saída de bola adversária, os visitantes foram cirúrgicos e abriram o placar cedo. Aos seis minutos, Pedro recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Anthoni.

O gol não alterou o panorama de superioridade flamenguista. Aos dez minutos, Saúl quase ampliou, mas foi aos 11 que Pedro, novamente, balançou as redes em um contra-ataque rápido, mandando a bola no canto e colocando o Flamengo com dois gols de vantagem no Beira-Rio.

Somente após o segundo gol sofrido o Internacional conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas de real perigo. Em sua melhor chance, Benítez foi travado pela defesa rubro-negra no momento da finalização. O Flamengo ainda quase fez o terceiro com uma bicicleta plástica de Léo Pereira, que Anthoni defendeu antes da bola beijar a trave. Rossi, goleiro flamenguista, também se mostrou seguro ao parar investidas de Clayton Sampaio e Benítez, garantindo a boa vantagem até o intervalo.

Leia mais:  São Paulo vence Chapecoense e é novo líder do Brasileirão

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o Internacional demonstrou uma postura mais agressiva, pressionando o Flamengo e assustando aos nove minutos em chute de Gustavo Prado, que parou em mais uma boa defesa de Rossi.

No entanto, o Flamengo soube suportar a pressão e, aos 16 minutos, foi letal novamente. Plata recebeu um passe na área e não titubeou, mandando a bola para a rede e ampliando o marcador para 3 a 0.

O terceiro gol foi um golpe para os gaúchos, e o Flamengo passou a dominar completamente o confronto, empilhando chances de transformar o placar em uma goleada ainda maior. Nos minutos finais, o Internacional ainda conseguiu criar uma boa oportunidade aos 44 minutos, quando Alan Rodríguez acertou a trave. Já nos acréscimos, Borré marcou o gol de honra, mas os rubro-negros apenas administraram o resultado, saindo de campo com uma vitória incontestável.

Próximos desafios cruciais

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Vitória no Maracanã, na próxima segunda-feira, em partida pelo Brasileirão. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Cruzeiro no Mineirão, no próximo sábado.

Leia mais:  Atlético-GO sofre virada e perde em casa para o Criciúma no Brasileirão

Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes terão um reencontro de peso nesta quarta-feira, quando disputarão a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em um duelo que promete ser eletrizante.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS 1 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Vitinho e Valencia (Internacional)
GOLS: Borré, aos 46′ do 2º T (INTERNACIONAL) | Pedro, aos 6 e 11′ do 1º T, Plata, aos 18′ do 2º T (FLAMENGO)

INTERNACIONAL: Anthoni, Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Bruno Henrique (Alan Rodriguez), Richard (Thiago Maia) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Borré e Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

O Vitória está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o time baiano reagiu diante da torcida e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, a equipe virou o placar agregado do confronto e garantiu a classificação.

Renê foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. Erick e Marinho completaram a goleada do Vitória.

O adversário do clube baiano na próxima fase será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas de final, o sorteio também definirá os mandos de campo.

O jogo

O Vitória precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Baralhas recebeu a bola próximo à meia-lua e finalizou colocado. O goleiro Santos não conseguiu segurar a defesa e espalmou a bola para o meio da área. Renê aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

O Athletico-PR tentou responder aos 15 minutos. Mendoza acionou Viveros, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Viveros recebeu novamente em boa posição, desta vez pelo lado direito, e finalizou acima do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Leia mais:  Atlético-GO sofre virada e perde em casa para o Criciúma no Brasileirão

Aos 44 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas Santos defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, o Vitória ampliou. Erick recebeu na ponta direita, cortou Luiz Gustavo para dentro e bateu de esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol igualou o placar agregado do confronto.

Na etapa final, o Athletico-PR quase marcou aos seis minutos. Viveros desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arthur Dias pegou o rebote e finalizou da marca do pênalti, mas parou novamente no goleiro do Vitória.

A equipe baiana respondeu aos 15 minutos e marcou o terceiro gol. Erick cobrou escanteio, Santos saiu mal para afastar a bola e caiu no gramado. Renê ficou com a sobra na pequena área e apenas completou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos. Vargas dominou dentro da área, driblou Brítez e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave de Lucas Arcanjo.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vitória marcou o quarto gol. Aos 47 minutos dos acréscimos, Fabri avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. Marinho apareceu bem posicionado e finalizou para confirmar a goleada e a classificação do time baiano às quartas de final.

Leia mais:  Grêmio vence Flamengo e se afasta da zona de rebaixamento
FICHA TÉCNICA
Partida Vitória 4 x 0 Athletico-PR
Competição Copa do Brasil — oitavas de final
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 6 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitória: Caique, Tarzia e Renê; Athletico-PR: Juan Aguirre, Arthur Dias e Mendoza
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols Renê, aos 10 minutos do 1º tempo; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo; Renê, aos 15 minutos do 2º tempo; Marinho, aos 47 minutos do 2º tempo — todos pelo Vitória
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Candido e Ramón; Caique (Zé Vitor), Baralhas e Matheuzinho (Marinho); Erick (Tarzia), Renê (Walace) e Renato Kayzer (Fabri)
Técnico Jair Ventura
Athletico-PR Santos; Gilberto (Dudu), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (João Cruz); Luiz Gustavo (Zapelli) e Jadson (Renan Peixoto); Leozinho (Kerwin Vargas), Mendoza e Viveros
Técnico Odair Hellmann

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana