Várzea Grande

Flávia Moretti reafirma compromisso com convocação de classificados da Guarda Municipal

Publicado

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, reafirmou na manhã desta segunda-feira (13), durante entrevista ao programa Tribuna, da Vila Real FM, o compromisso da administração municipal com a convocação de novas turmas do concurso público da Guarda Municipal.

Ao ser questionada sobre o tema, a prefeita destacou que a intenção da gestão é realizar novos chamamentos entre o final de 2027 e o início de 2028. Segundo ela, o cronograma dependerá da saúde financeira do município e da capacidade orçamentária da administração para ampliar o efetivo da corporação de forma responsável.

Flávia Moretti ressaltou que o fortalecimento da Guarda Municipal permanece entre as prioridades da gestão, mas enfatizou que todas as etapas serão conduzidas com planejamento e responsabilidade fiscal, respeitando os limites legais e financeiros do município.

Durante a entrevista, a prefeita também informou que autorizou o secretário municipal de Defesa Social, Inspetor GM Louriney Santos, a adotar as medidas necessárias para a prorrogação da validade do concurso público da Guarda Municipal. A iniciativa tem como objetivo garantir que os candidatos classificados permaneçam aptos para futuras convocações dentro do prazo estabelecido pela administração.

Leia mais:  Unidade de coleta de sangue deve ser entregue até outubro

A prorrogação do certame assegura segurança jurídica ao processo e permite que novos chamamentos sejam realizados conforme a disponibilidade financeira do município, preservando o compromisso da gestão com os candidatos aprovados e com o fortalecimento da segurança pública municipal.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Vacinação contra a influenza chega às escolas para ampliar proteção dos estudantes

Publicado

Além das ações de conscientização, a equipe da Unidade de Saúde do bairro Água Limpa também aproveitou a presença dos estudantes na escola para levar a vacinação contra a influenza. A ação foi realizada nos dois períodos, atendendo os alunos do Colégio Estadual Elmaz Gattas que tinham autorização dos pais ou responsáveis para receber a vacina.

Ao todo, foram administradas mais de 170 doses da vacina contra a influenza, facilitando o acesso dos adolescentes à imunização e aproximando ainda mais a unidade de saúde da comunidade escolar.

Para o gerente da unidade, Emerson Duarte, ações como essa são importantes não apenas para ampliar a cobertura vacinal, mas também para fortalecer o vínculo entre a saúde e a escola.

“A vacinação é uma forma de prevenção e proteção. Quando conseguimos levar esse serviço para dentro da escola, facilitamos o acesso dos alunos e também aproximamos a equipe de saúde da comunidade escolar. É um trabalho que ajuda a cuidar dos nossos jovens e de toda a comunidade”, destacou.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande acata recomendação do MP e instaura apuração sobre gestão de ex-diretor-presidente do DAE

E, apesar de ser um procedimento rápido, a aplicação da vacina também rendeu momentos de descontração. Alguns alunos chegaram ansiosos e até com medo da agulha. O nervosismo acabou virando motivo de brincadeiras e risadas entre os colegas e a equipe, deixando o ambiente mais leve.

Entre uma brincadeira e outra, os estudantes encararam a tão temida picadinha e saíram imunizados.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana