Esportes

Fluminense vence Bangu em jogo movimentado e avança à semifinal do Carioca

Publicado

Em uma partida com cinco gols e lances emocionantes, o Fluminense derrotou o Bangu por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado por dois gols contra, um para cada lado, e por uma atuação irregular do Tricolor, que chegou a ser vaiado pela torcida.

Gols contra e emoção no Maracanã

O Fluminense abriu o placar com um gol contra de Juan Sanchez, do Bangu, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Bangu empatou também com um gol contra, desta vez de Freytes, do Fluminense, aos 43 minutos. No segundo tempo, Canobbio e Serna marcaram para o Fluminense, enquanto João Veras descontou para o Bangu, de pênalti.

Com a vitória, o Fluminense garantiu a terceira colocação na Taça Guanabara e enfrentará o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca o bicampeonato estadual, após a conquista do título em 2023.

Jogo irregular e vaias da torcida

Apesar da vitória, o Fluminense não teve uma atuação convincente e chegou a ser vaiado pela torcida. A equipe errou muitos passes e teve dificuldades para conter os contra-ataques do Bangu. No entanto, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para a semifinal.

Leia mais:  Atlético-MG empata sem gols com o Cienciano na estreia da Sul-Americana

Próximos passos

O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Volta Redonda na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor busca melhorar o desempenho para conquistar a vaga na final e brigar pelo título estadual.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 2 BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/02/2025
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Pierry dos Santos (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Alves (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Freytes e Keno (Fluminense); Vitor Mendes e Ítalo (Bangu) 
GOLS: Juan Sanchez (contra), aos 14min do primeiro tempo; Canobbio, aos 7min do segundo tempo; Serna, aos 12min do segundo tempo (FLUMINENSE); Freytes (contra), aos 43min do primeiro tempo; João Veras, aos 18min do segundo tempo (BANGU

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules (Lima) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Serna), Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes

BANGU: Víctor Brasil, Vitinho, Kevem, Ramom e Ítalo; Alex Moretti (Macário), Juan Sanchez (Léo Guerra), João Felipe, Diogo Correia (Lucas Nathan) e Hygor (Ruan Carlos); Vitor Mendes (João Veras). Técnico: Júnior Lopes

Fonte: Esportes

Leia mais:  Vasco vence Fortaleza, sai do Z4 e afunda Leão no rebaixamento

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã e avança às quartas de final da Libertadores

Publicado

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Arrascaeta e Samuel Lino marcaram os gols da equipe carioca, ambos após assistências de Pedro. Lucas Romero descontou para o Cruzeiro. Com a vitória, o Flamengo confirmou a classificação e eliminou o time mineiro da competição continental.

O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será definido no confronto entre Tolima e Independiente del Valle. O vencedor desse duelo enfrentará o Flamengo nas quartas de final.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Léo Ortiz teve a primeira chance, mas cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, porém não conseguiu dominar a bola com precisão e facilitou a defesa do goleiro Otávio.

Mesmo desperdiçando algumas oportunidades, o time carioca conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em uma jogada construída pelo lado esquerdo, Pedro tabelou com Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio recebeu em boas condições e finalizou colocado, acertando o ângulo de Otávio.

Leia mais:  Vila Nova elimina o Cuiabá da Copa Verde na Arena Pantanal

O Cruzeiro voltou mais agressivo após o intervalo e chegou ao empate aos seis minutos da segunda etapa. Lucas Romero recebeu espaço na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para Rossi.

A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, Pedro encontrou Samuel Lino entre as linhas de marcação. O atacante avançou, driblou William e ficou cara a cara com Otávio. Na finalização, tocou na saída do goleiro e recolocou o Flamengo em vantagem.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para superar a defesa rubro-negra. O Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a presença entre os oito melhores clubes da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores 2026 — oitavas de final, jogo de volta
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Data 19 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, horário de Brasília
Cartões amarelos William (Cruzeiro)
Gols Arrascaeta, aos 34 minutos do primeiro tempo (Flamengo); Lucas Romero, aos 6 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Samuel Lino, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Árbitro Gustavo Tejera
Assistentes Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR Andres Cunha
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim.
Cruzeiro Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Santos cede gol nos acréscimos para o Guarani, mas está na zona de classificação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana