Esportes

Fluminense vence Vitória no Barradão e volta a sorrir no Brasileirão

Publicado

Após uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense reencontrou o caminho do triunfo neste sábado (20), ao superar o Vitória por 1 a 0 no Barradão. O gol solitário da partida, marcado por Hércules, garantiu ao Tricolor das Laranjeiras importantes três pontos na 24ª rodada da competição.

Com o resultado, o time carioca alcançou os 31 pontos, subindo para a oitava colocação na tabela e se aproximando a cinco pontos do G6. Para o Vitória, a derrota mantém o clube baiano em uma situação delicada, na 17ª posição e dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos.

O Jogo

A partida foi marcada por lances de alta intensidade e reviravoltas. Impulsionado por sua torcida, o Vitória iniciou o confronto com grande agressividade, que rapidamente se converteu em imprudência. O volante Dudu recebeu um cartão amarelo logo no primeiro minuto e, poucos momentos depois, desferiu uma cotovelada em Lima, deixando o meia tricolor com o olho visivelmente inchado. Aos 25 minutos, uma falta dura em Canobbio resultou na expulsão correta de Dudu, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

A superioridade numérica do Fluminense foi logo traduzida em pressão ofensiva. Aos 30 minutos, Cano quase abriu o placar em um chute potente que carimbou a trave de Arcanjo. O gol parecia questão de tempo e veio aos 36 minutos: após um cruzamento de Fuentes, a bola desviou na zaga e sobrou para Hércules, que dominou na entrada da área e finalizou com categoria para inaugurar o marcador. Contudo, a vantagem numérica tricolor durou pouco, pois Igor Rabello foi expulso no final da primeira etapa, igualando o número de jogadores em campo para cada lado.

Leia mais:  Brasil vence a Nigéria em sua estreia nas Olimpíadas

Fábio brilha e garante a vitória

Com dez atletas para cada equipe, o segundo tempo se transformou em uma verdadeira batalha tática e física. O Vitória se lançou ao ataque em busca do empate, transformando o duelo em um embate de ataque contra defesa. Foi nesse cenário que a experiência e a qualidade do goleiro Fábio se destacaram. O camisa 1 do Fluminense se agigantou, realizando defesas cruciais que mantiveram sua meta intacta. Um dos lances mais memoráveis ocorreu aos 41 minutos, quando Fábio operou um verdadeiro milagre, voando para espalmar um chute à queima-roupa de Romarinho. Já nos acréscimos, o goleiro demonstrou segurança ao segurar firme uma cabeçada de Renzo Lopes, assegurando a vitória e os tão almejados três pontos.

Próximos compromissos

O Fluminense agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús pelo jogo de volta das quartas de final na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Já o Vitória terá um novo desafio pelo Brasileirão, visitando o Grêmio na Arena, no próximo domingo (28), às 11h, pela 25ª rodada.

Leia mais:  São Paulo ganha do Vitória com time misto e se aproxima do G4 no Brasileirão

Ficha Técnica

Vitória 0 x 1 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro 2025 – 24ª rodada

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Data: 20 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h00 (de Brasília)

Gols:

  • Fluminense: Hércules, aos 36’ do 1º Tempo

Cartões Amarelos:

  • Vitória: Dudu, Pepê
  • Fluminense: Serna, Igor Rabello

Cartões Vermelhos:

  • Vitória: Dudu
  • Fluminense: Igor Rabello

Arbitragem:

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fernanda Kruger (MT)
  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Escalações:

Vitória:

  • Time: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Dudu, Pepê e Matheuzinho; Osvaldo (Ronald Lopes), Erick (Fabri, depois Renzo López) e Renato Kayzer.
  • Técnico: Rodrigo Chagas

Fluminense:

  • Time: Fábio; Guga (Julio Fidélis), Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal) e Lima (Lezcano, depois Manoel); Canobbio, Serna (Lavega) e Cano.
  • Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão

Publicado

O São Paulo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (25.04), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 13ª rodada. O gol marcado por Luciano garantiu o reencontro tricolor com a vitória após duas derrotas consecutivas.

Com o resultado, o São Paulo alcança 23 pontos e assume a quarta posição, dependendo ainda dos jogos de Flamengo e Fluminense, que entram em campo neste domingo. O Mirassol, por outro lado, permanece em situação delicada: soma apenas 10 pontos e figura na 18ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de maior domínio do São Paulo, que controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em finalizações de perigo. O Mirassol ainda chegou a balançar as redes aos 40 minutos com Alesson, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos instantes finais, Calleri obrigou Walter a uma grande defesa após cabeceio certeiro em cobrança de falta de Cauly.

Leia mais:  Noite de viradas e frustrações no Morumbi: São Paulo e Botafogo empatam em jogo eletrizante

Na etapa final, o jogo ganhou intensidade. Luciano quase abriu o placar aos 14 minutos, ao acertar um forte chute que passou rente à trave. O Mirassol respondeu aos 17, quando André Luis recebeu livre na área, mas parou em Rafael, que fez defesa importante para manter o placar zerado.

Aos 31 minutos, saiu o gol decisivo da noite. Wendell avançou pela esquerda e cruzou na medida para Luciano, que apareceu bem posicionado e cabeceou firme para marcar. O Mirassol ainda teve boa oportunidade aos 40 minutos, quando Igor Formiga acionou Tiquinho Soares na pequena área, mas o atacante finalizou para fora.

Próximos jogos

São Paulo
Millonarios x São Paulo – Copa Sul-Americana (3ª rodada)
28/04, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá

Mirassol
Mirassol x Always Ready – Copa Libertadores (3ª rodada)
29/04, às 19h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol

Leia mais:  Grêmio empata com Alianza Lima e diz adeus à Copa Sul-Americana 
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Mirassol
Competição Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data 25 de abril de 2026 (sábado)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Danielzinho (São Paulo), Aldo Filho (Mirassol)
Cartões Vermelhos Nenhum
Público 15.700 torcedores
Renda R$ 1.087.398,00
Gol Luciano, aos 31′ do 2ºT (São Paulo)
Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP), Leandro Matos Feitosa (SP); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Sabino, Rafael Tolói, Wendell; Bobadilla (Luan), Danielzinho, Cauly (Lucca); Artur, Calleri, Luciano (Dória). Técnico: Roger Machado
Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Lucas Oliveira (Tiquinho Soares), Reinaldo; Shaylon (Denilson), Aldo Filho (Neto Moura), Eduardo (Everton Galdino); André Luis, Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana