Mato Grosso

Força Tática apreende adolescente, prende jovem e recupera veículo roubado

Publicado

Policiais militares da Força Tática apreenderam um adolescente e prenderam um jovem, de 15 e 19 anos respectivamente, na manhã desta quinta-feira (21.11), suspeitos por roubo e uso ilícito de drogas, no bairro Cohab Cabo Michel, em Várzea Grande. Na ação, foi recuperado um veículo Voyage.

Os militares realizavam patrulhamento tático de rotina pela região e flagraram a dupla no veículo, sem as placas de identificação, trafegando pela direção contrária da rua do bairro.

Os policiais retornaram e identificaram os suspeitos saltando do carro e sentando em um ponto de ônibus. Um deles dispensou a chave do carro em uma região de mata. Durante a abordagem, os militares apreenderam duas porções de substância análoga à maconha com a dupla e localizaram a chave do veículo.

Questionado, o jovem confessou que o veículo havia sido roubado nesta quarta-feira (20.11). Na ocasião, ele estava acompanhado por outras três pessoas e portava um simulacro de arma de fogo para render a vítima durante a ação criminosa.

Leia mais:  Mato Grosso sedia Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais

À PM, o suspeito ressaltou que ficou responsável por guardar o veículo em sua residência no bairro Jacarandá. No local, os policiais encontraram um estepe, um macaco e um aparelho celular com a tela danificada.

Após checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais entraram em contato com a vítima, que reconheceu o suspeito. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo ilegal na zona rural de Novo Mundo

Publicado

Militares da 4ª Companhia Independente de Proteção Ambiental fecharam um garimpo irregular, neste domingo (19.4), na zona rural de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). Na ação, dois homens foram detidos em flagrante por crime ambiental. As equipes apreenderam uma arma de fogo e máquinas utilizadas na extração irregular de minério. Esse é o segundo garimpo localizado pela Polícia Militar no município.

Durante desdobramento da Operação Mineração, em conjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as equipes identificaram o funcionamento de um garimpo irregular na zona rural do município.

No local, foi constatado uma calha concentradora às margens de um lago, com dois motores acoplados em bombas de sucção, sob balsas flutuantes. Um homem foi abordado e se apresentou como funcionário da fazenda na função de caseiro.

À PM, ele relatou que o proprietário da área arrendou o local para um outro homem, então responsável pela atividade garimpeira. O suspeito foi abordado ainda no local. O homem revelou que não possui autorização dos órgãos competentes para extração de minérios.

Leia mais:  Mato Grosso sedia Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais

Os equipamentos foram encaminhados à Secretaria de Obras do Município. Já a esteira foi inutilizada. As equipes recolheram ainda uma espingarda calibre 28 com uma munição. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Tolerância Zero

Na última sexta-feira (17), um homem, de 53 anos, foi preso e maquinários e uma arma de fogo foram apreendidos em um garimpo irregular no município. Ao chegarem na região, os militares flagraram um garimpo ilegal em pleno funcionamento, onde dois motores estacionários estavam acoplados em uma bomba de sucção.

Além disso, os policiais também encontraram uma escavadeira, uma calha concentradora de minérios e dois contêineres de combustível. O suspeito foi conduzido pelos militares para a Delegacia de Guarantã do Norte para registro da ocorrência e demais providências.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana