Policial

Força Tática prende dupla e apreende drogas e ovos de Páscoa que seriam distribuídos por facção criminosa

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam dois homens, de 21 e 26 anos, por tráfico de drogas e promoção de facção criminosa, na noite desta quinta-feira (2.4), em Barra do Garças. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas e 30 ovos de Páscoa que seriam entregues em um bairro da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações sobre dois membros de uma facção criminosa que organizavam um evento de Páscoa, com finalidade de cooptar jovens para o crime. Ainda segundo a denúncia, os suspeitos também ordenaram que moradores fizessem transferências via Pix para compra de materiais para o evento.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram ao endereço informado e encontraram um dos suspeitos na área externa da casa. Ele tentou correr para o interior do imóvel, ao ver as viaturas militares, e foi detido pela PM. Ainda na casa, o segundo suspeito também foi encontrado e detido.

Dentro da residência foram encontradas 25 porções de maconha e cocaína, além de materiais para o tráfico de drogas. Os policiais também encontraram 30 ovos de chocolate embalados com papel alumínio e com as iniciais de uma facção criminosa.

Leia mais:  Suspeito de esfaquear ex-esposa é preso pela PM em Torixoréu

Os suspeitos foram identificados com passagens policiais por vários tipos de crimes, entre eles: tráfico e uso ilícito de drogas, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, injúria e furto.

Eles não se pronunciaram sobre a procedência dos materiais ilícitos e receberam voz de prisão, sendo conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres

Publicado

O Governo de Mato Grosso entregou, nessa sexta-feira (13.6), a nova sede da Delegacia de Polícia de Nobres. A obra foi executada com recursos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com licitação e fiscalização conduzidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com o governador do Estado, Otaviano Pivetta, a inauguração da unidade é parte do cronograma de investimentos que o Governo do Estado tem buscado realizar para implantação e implementação dos serviços públicos oferecidos à população. “A população merece contar com serviços públicos de qualidade e a estrutura predial e de equipamentos utilizados pelos servidores é um dos meios para isso. É com muita felicidade que inauguramos mais uma delegacia de polícia em nosso Estado”, considerou Pivetta.

A nova unidade possui 414,49 metros quadrados de área construída e foi planejada para atender às demandas da Polícia Civil, oferecendo estrutura adequada para o atendimento ao público, realização de procedimentos policiais e desenvolvimento das atividades investigativas.

Leia mais:  Polícia Civil incinera drogas apreendidas desde 2010 em Santo Antônio do Leverger

Para a delegada-geral, Daniela Maidel, a entrega da unidade representa um momento importante para a Polícia Civil. “Nossa instituição tem realizado um forte trabalho de enfrentamento à criminalidade. E receber uma unidade nova e devidamente equipa contribui ainda mais para o avanço desse trabalho”, destacou Maidel.


¿
O prédio conta com espaços destinados à recepção e registro de ocorrências, gabinetes, cartórios, coordenação de investigação, salas de apoio, reconhecimento fotográfico, ambientes para custódia de presos, armazenamento de apreensões, armas e entorpecentes, além de áreas administrativas e de suporte aos servidores.

A entrega da nova delegacia faz parte dos investimentos do Governo do Estado voltados à ampliação e modernização da infraestrutura da segurança pública, proporcionando melhores condições para o trabalho policial e para o atendimento prestado à população.

É uma alegria imensa para todos nós da equipe receber essa unidade nova e estruturada. Não tenho dúvidas que esse novo prédio vai proporcionar ainda mais motivação aos nossos policiais e isso tudo vai resultar no melhor atendimento ao cidadão, que passa a contar com um espaço mais digno e adequado para o registro de ocorrências”, disse o delegado responsável pela unidade, Marcus Vinicius Ferreira Silva.

Leia mais:  Suspeito de esfaquear ex-esposa é preso pela PM em Torixoréu

A nova sede substitui a estrutura anteriormente utilizada pela Polícia Civil no município, reunindo, em um único espaço, setores essenciais para o atendimento das demandas da unidade.


¿

Com as novas instalações, a Delegacia de Polícia de Nobres passa a contar com estrutura mais adequada para a execução de suas atividades, contribuindo para o fortalecimento das ações de investigação e para a melhoria dos serviços oferecidos à população do município e região.

¿

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana