Policial

Força Tática prende mulher com tabletes de pasta base de cocaína em Cuiabá

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam em flagrante uma mulher de 59 anos por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (16.04), em Cuiabá. Com a suspeita, a PM apreendeu quatro tabletes de pasta base de cocaína e materiais para fabricação e venda dos entorpecentes.

A equipe da Força Tática foi ao bairro Jardim Vitória para verificar uma denúncia de tráfico de drogas que estaria ocorrendo em uma casa da região. No endereço informado, os militares encontraram e abordaram três homens e uma mulher, que não estavam com nenhum material ilícito.

A mulher afirmou ser dona da residência, mas negou a prática de tráfico de drogas no local. Com autorização da suspeita, os militares realizaram busca dentro da casa e a Força Tática encontrou quatro tabletes de drogas escondidos debaixo de um sofá, sendo que uma estava dentro de uma vasilha de plástico. 

Na continuidade das buscas, também foram encontradas três porções de ácido bórico e materiais para embalagem e venda das drogas. Questionada sobre as drogas, a suspeita confessou ser responsável pela distribuição e que enviaria os entorpecentes para o Estado do Espírito Santo.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por tentativa de homicídio e apreende arma de fogo

Com o encontro do material ilícito, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Forças de segurança de MT impedem a 53ª invasão de terras e prendem seis suspeitos em Alto Garças

Publicado

As forças de segurança de Mato Grosso impediram uma invasão ilegal de terras e prenderam seis pessoas em uma fazenda, na zona rural de Alto Garças (350 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (21.3).

Esta foi a 53ª tentativa frustrada de invasão de terras em Mato Grosso dentro do programa Tolerância Zero. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Alto Garças, com a Força Tática de Rondonópolis e a Polícia Judiciária Civil, após denúncia do proprietário da fazenda, localizada na região do Rio Arara.

Ele relatou que sua propriedade, de 700 hectares, havia sido invadida por um grupo armado. Os invasores teriam rompido cadeados e acessado ilegalmente a área, onde permaneceram de forma irregular.

Durante a abordagem, os policiais constataram que as armas estavam carregadas e prontas para uso. Seis suspeitos foram presos por esbulho possessório, e três armas de fogo, equipamentos rurais, além de veículos irregulares — entre eles motocicletas e uma caminhonete — foram apreendidos.

Leia mais:  Sema e Polícia Militar conduzem 13 pessoas à delegacia por pesca em local proibido

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência, mantém vigilância constante sobre os crimes relacionados a conflitos fundiários. Todos os boletins de ocorrência registrados são analisados, desencadeando resposta imediata por parte das forças de segurança.

Essa intensificação atende a determinação do governador Mauro Mendes de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado de Mato Grosso. Com a resposta imediata, as forças policiais impedem que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana